Conteúdo para Empreendedores – Resumo 30/01/2013 #CPBR6

O Palco Hypatia é o local certo, aqui na Campus Party Brasil, para quem é empreendedor. É nesta área que ocorrem as principais palestras e discussões voltadas a negócios.

Ontem, ocorreram palestras bem interessantes, e uma delas explicou um pouco como o investidor nacional ou de outro país, veem um futuro em um negócio a ponto de iniciar um investimento, e como deve ser feito o contato com o investidor por parte do empreendedor.

Carlos Kronkon, um dos investidores que participou da palestra, deu várias dicas interessantes sobre o tema. Uma delas é que é necessário que o empreendedor se prepare antes de falar com o investidor, pois é de extrema importância que este seja conquistado nos 5 primeiros minutos de conversa e apresentação do projeto.

Carlos também deu dicas de como se preparar para um possível encontro com um investidor e os pontos que devem ser abordados de forma clara na conversa, para que o investidor entenda o seu projeto e enxergue potencial nele.

  • Tenha em mente qual o problema que você esta tentando resolver, pois todo o negócio surge com o  objetivo de suprir e atender um nicho.
  • Qual o mercado que você pretende atuar e uma dimensão do tamanho e potencial dele.
  • Como você pretende fazer seu projeto crescer e gerar lucro
  • O que você já fez e qual sua estrutura e equipe no momento. É importante para que o investidor entenda o grau de maturidade da startup.
  • E um dos pontos mais importantes. Qual seu diferencial!

A palestra mostrou que o investimento no Brasil, em especial por parte dos investidores estrangeiros, vem crescendo devido ao momento econômico que o país vive. Por outro lado, a burocracia e os impostos dificultam este processo, mas não tem impedido o investimento internacional no mercado brasileiro.

Ontem, no estande do UOL, começou a programação de palestras voltadas para e-commerce, negócios, tecnologia e conteúdo que ocorrerá das 14h ás 20h até o dia 02 de Fevereiro.

Uma das palestras voltadas para e-commerce foi ministrada pelo Marcelo Souza, Analista de Projetos do PagSeguro. Sua palestra permeou todos os pontos que devem ser levados em consideração no desenvolvimento do projeto de uma loja online.
Foi abordado também como utilizar a ferramenta PagSeguro para efetuar vendas.

Se você quer saber mais sobre PagSeguro, e aprender o que é necessário para começar a vender pela internet, ainda da tempo de assistir a esta palestra.
Ela acontecerá novamente em 31/01 e 01/02 sempre as 19h00

 

Acompanhe tudo o que acontece na CPBR6 aqui no blog do PagSeguro, clicando AQUI

Uma opinião sobre “Conteúdo para Empreendedores – Resumo 30/01/2013 #CPBR6”

Os comentários estão encerrados.