Monitoramento de redes sociais e o sucesso do seu e-commerce

Foto por koalazymonkey

Ao planejar as suas ações para o ano que vem você já pensou na hipótese de ter um programa para monitorar o que andam falando sobre a sua marca nas redes sociais?

Nestas ferramentas, normalmente alugadas por mês, você cadastra uma ou mais palavras-chaves (inclusive concorrentes) e o programa mostra para você todas as referências do que foi mencionado sobre o termo buscado.

Essas referências podem ser classificadas como positivas, neutras e negativas e ainda marcadas de forma especial como “problema na entrega” ou “elogio”. Depois de tudo classificado, estas ferramentas geram relatórios que podem dar novos caminhos para o seu negócio.

Se muitas pessoas estiverem reclamando que receberam o produto com embalagem amassada, vale uma conversa com seu fornecedor de logística. Se muitas pessoas pedem um produto na cor amarela, vale a pena oferecer esta nova opção.

Se não quiser fazer isso dentro do seu varejo virtual já existem empresas que prestam este tipo de serviço de forma terceirizada e entregam os relatórios prontos.

Então não deixe de pesquisar os preços e vantagens de cada opção e se preparar para vendas cada vez maiores.

 

3 opiniões sobre “Monitoramento de redes sociais e o sucesso do seu e-commerce”

  1. Uma outra dica boa pra quem quer saber sobre o que falam de sua marca é o Google Alerts, você se cadastra e coloca a palavra chave com o nome de sua empresa e sempre que alguém comentar algo sobre você o Google Alerts te envia um alerta pra você conferir. Nós utilizamos.

    Boa sorte a todos.

Os comentários estão encerrados.