Minha compra foi cancelada, e agora?

 

Em algumas situações, compras feitas pelo PagSeguro podem ser canceladas. Quando isso acontece, você é notificado por e-mail.

Na maior parte dos casos, o cancelamento ocorre porque a transação não foi autorizada pela operadora do cartão de crédito. O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o banco emissor do cartão para saber o motivo da recusa e, enquanto isso, escolher outro cartão ou meio de pagamento para finalizar a compra.

Também pode acontecer do próprio PagSeguro cancelar a compra porque algum dos dados informados na hora da compra (número do cartão, CPF, endereço, etc.) estava errado. Geralmente, é só um erro de digitação que pode ser resolvido realizando a compra novamente. Se preferir, você pode escolher outro meio de pagamento.

Não se preocupe: quando sua compra é cancelada, não finalizamos a cobrança. Ou seja, não há risco de você ficar sem seu dinheiro nem seu produto.

Portanto, caso aconteça de sua compra ser cancelada pelo PagSeguro, se possível, escolha outro meio de pagamento e efetue a compra novamente. Ao utilizar outro cartão de crédito, fique atento aos dados solicitados, eles devem ser informado corretamente para que a compra seja aprovada.