Black Friday Brasil

Tradição nos Estados Unidos desde a década de 60, Black Friday é o nome dado à sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, quando os americanos dão início às compras de Natal. Sabendo disso, o comércio começou a oferecer grandes descontos nesta data, com o objetivo de atrair ainda mais consumidores.

Você já deve ter visto por aí fotos e notícias dos congestionamentos, lojas lotadas e até mesmo pessoas acampadas em frente a grandes lojas para conseguirem aproveitar as melhores ofertas da Black Friday, apesar do frio que costuma fazer no país nessa época do ano. Os descontos são tão bons que as pessoas realmente investem na ocasião.

Com o crescimento do e-commerce ao redor do mundo, surgiu também a Cyber Monday: na segunda-feira pós-Black Friday, os produtos remanescentes vão para liquidações nos sites das lojas.

Aqui no Brasil, a Black Friday acontece por meio do e-commerce, desde 2010. No último ano, o número de lojas virtuais participando e o faturamento na data bateu recordes, fazendo com que em 2013 mais comércios tenham se preparado para a ocasião.

E você, vendedor, já programou as ofertas da próxima sexta (29/11)?