Como foi a Black Friday 2013

O último dia 29 de novembro, sexta-feira, foi movimentado para o comércio em todo o mundo. A tradição da Black Friday norte-americana, dia em que as lojas oferecem grandes descontos antes de começarem as vendas de Natal, ganhou grandes proporções e virou sucesso entre os brasileiros, principalmente no e-commerce.

De acordo com o E-bit, o salto das vendas chegou a ser 217% maior do que as do ano passado, movimentando R$ 770 milhões e quebrando todos os recordes de faturamento num único dia.

 Durante a Black Friday brasileira, foram feitos aproximadamente 1,95 milhão de pedidos online, cinco vezes mais do que um dia normal, e com ticket médio de R$ 396,00.

Confira quais foram as categorias mais vendidas:

1º lugar – Telefonia e Celulares

2º lugar – Eletrodomésticos

3º lugar – Moda e Acessórios

4º lugar – Informática e Eletrônicos

Agora que a Black Friday virou parte do calendário do comércio brasileiro, a tendência é que em 2014 mais lojas participem, aumentando ainda mais o faturamento.