Perspectivas para o e-commerce em 2014

E-commerce

Um novo ano começa, e agora é o momento ideal para quem possui (ou pretende iniciar) um negócio ligado ao comércio virtual analisar quais foram as melhores práticas e estratégias em 2014, além de ficar por dentro das tendências apontadas por especialistas como aquelas que vão trazer crescimento e lucro para o segmento.

Confira quais são as principais dicas do PagSeguro para o e-commerce em 2014:

Novos mercados
Existem muitos nichos ainda inexplorados, como o comércio voltado para crianças que sabem escolher o que querem, apaixonados por artigos retrô e produtos de beleza para homens. Quem investir neles vai sair na frente.

Facilite o pagamento
O receio de fornecer dados e até mesmo dificuldade em efetuar o pagamento continuam sendo um fator que afasta o consumidor do e-commerce. Com PagSeguro na sua loja, ele pode escolher entre mais de 23 maneiras de pagar com segurança.

Curtindo e compartilhando
As redes sociais continuam sendo uma ótima vitrine para sua loja virtual. Com a possibilidade de interação do usuário, é possível tirar dúvidas sobre os produtos e serviços. O social commerce, no qual o cliente compra diretamente pela rede social, também está ganhando seu espaço.

Foco no mobile
Considerando que grande parte dos internautas brasileiros usam seus celulares para acessar a rede, investir num site pensado também para estes usuários faz todo sentido. Assim, o consumidor pode – mais do que nunca – comprar a qualquer hora e lugar.

Troca com desconto
Cliente que trouxer seu produto antigo/usado ganha desconto na hora de adquirir um novo. Essa prática é tendência em grandes lojas dos Estados Unidos, e além de atrair o público consumidor, ainda é sustentável.

Black Friday
Em 2013, a sexta-feira dos megadescontos tomou proporções nunca antes vistas. A previsão é que neste ano, ainda mais lojas (virtuais e físicas) participem do evento. Por isso, o ideal é já incluir a data no planejamento do ano.

Entrega barata e eficiente
Quando alguém compra algo pela internet, fica na expectativa de receber seu produto o quanto antes. Com o Envio Fácil do PagSeguro, você pode oferecer frete barato por Sedex (que entrega rapidamente) para todo o Brasil.