Drones: a mais nova tecnologia em entregas

Drones

Os veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos como drones (zangão em inglês) são usados há anos em guerras, principalmente pelo exército americano. Mas recentemente, drones de pequeno porte estão sendo usados para uma finalidade muito mais benéfica: realizar entregas de compras feitas virtualmente.

Os robôs voadores controlados a distância podem levar pacotes de até 2 quilos, ou seja, livros, cosméticos, roupas, eletrônicos de pequeno porte: todos os produtos que correspondem a maior parte das vendas no e-commerce.

Além de não precisar mais depender das empresas de entrega, quem utilizar drones para levar as compras até a casa de seus clientes também contribui para a diminuição da quantidade de carros nas ruas. Isso sem contar na velocidade da entrega, que pode acontecer em menos de uma hora dependendo da localização.

Claro que a tecnologia ainda vai demorar alguns anos para se tornar acessível e disseminada, mas enquanto isso, já podemos ir pensando nas maneiras mais criativas e empreendedoras de usá-la.

No Reino Unido, a rede de pizzarias Domino’s testou entregar suas pizzas com drones. Confira o vídeo: