Guia rápido para se tornar um vendedor de sucesso

shutterstock_114368245

Não, você não leu errado. O principal que você precisa saber para impulsionar suas vendas e fazer seu negócio deslanchar de vez é muito simples. Por isso, nós do PagSeguro reunimos as principais dicas para dar aquela ajuda a quem está começando a vender com a gente.

Para começar, confira a história inspiradora do Murilo, que com sua loja de cosméticos Belait hoje vende maquiagem para o Brasil inteiro:

Viu como é possível vender pela internet? Então vamos ao que interessa!

 

Passo 1 – Esteja sempre preparado

Preparar-se as principais datas do comércio, como Black Friday, Natal e Dia das Crianças é muito importante, pois as vendas são maiores. Pesquise e busque entender em quais ocasiões o tipo de produto que você vende é mais procurado pelos consumidores.

Com isso em mente, tenha seu estoque sempre abastecido, principalmente nestas datas. Nada mais frustrante para um cliente do que ver que o produto que ele tanto quer “tem, mas está em falta”. Como você vai garantir este estoque? Tendo uma boa comunicação com seus fornecedores, é claro. Mas cuidado com os exageros e se sobrarem muitos produtos, megaliquidações são o momento certo para acabar com eles.

Além disso, de nada adianta toda a praticidade de comprar pela Internet se o produto não chegar a tempo na casa do consumidor. Em algumas situações, não dá para contar apenas com os prazos dos Correios e das transportadoras, por isso tenha sempre uma carta na manga, como o telefone de uma empresa de moto-entregas por exemplo.

 

Passo 2 – Ofereça uma boa experiência de compra

Os motivos que levam alguém a fazer uma compra pela Internet e não numa loja física são diversos. A praticidade de não precisar sair da frente do computador, não ter que enfrentar filas e ainda receber a compra na porta de casa são os principais deles. Por isso, sua loja virtual precisa realmente oferecer uma vantagem sobre o tradicional passeio no shopping.

Nossa dica é: ofereça em seu site uma navegação fácil de entender, que leve para o pagamento sem complicações e transmita segurança. Para saber como colocar o PagSeguro em seu site, clique aqui.

Um bom atendimento também é muito bom para garantir a satisfação e fidelizar clientes. Se o seu negócio for pequeno, disponibilize um campo para entrar em contato por e-mail e responda sempre que puder. E se for o caso, invista numa equipe para se dedicar a essa função.

 

Passo 3 –  Divulgue seus produtos

Agora que sua loja está preparada para vender e oferecer o melhor aos clientes, chegou a hora de mostrar ao mundo que você está aí e que seus produtos são incríveis. Apostar em promoções é uma ótima maneira de chamar a atenção dos consumidores que percorrem a Internet em busca de boas ofertas.

A publicidade online é muito mais simples e acessível do que a off-line. O PagSeguro oferece a todos os seus clientes a possibilidade de anunciar gratuitamente para 25 milhões de pessoas no site de compras e vendas do UOL, o TodaOferta. Achou interessante? Saiba mais!