Transforme as fotos caseiras em fotos profissionais!

IMAGEM BLOGHoje em dia, ninguém precisa ter um estúdio profissional para tirar boas fotos dos produtos que vende e colocar em sua loja virtual.

Não se preocupe em adquirir uma câmera super potente: com seu smartphone ou mesmo com modelos de câmeras digitais mais simples você consegue uma foto de qualidade boa o suficiente para publicar na internet. É só seguir nossas dicas abaixo:

– Fundo neutro

A atenção do cliente vai se desviar do produto caso ele não esteja ambientado num fundo neutro, de preferência branco. E nada pior do que detalhes da sua casa, como aquela parede com a pintura meio descascada, aparecendo ao fundo.

Resolver isso é muito fácil: caso os produtos sejam pequenos, como maquiagem ou artesanato, um pedaço grande de cartolina branca vira um fundo infinito caseiro. E para produtos maiores, um lençol branco quebra esse galho.

– Manequins

Para quem vende roupas, vale a pena investir em manequins, para que o cliente possa ver com clareza o caimento e os detalhes do produto.

Você pode encontrar manequins em lojas especializadas em artigos para costura e comércio, e também na internet.

– Iluminação

Quando não se tem um estúdio de fotografia profissional disponível, a luz do sol é sempre a melhor opção para iluminar o ambiente e deixar as cores dos produtos fiéis na tela do computador. Abra a janela!

– Apoie a câmera

Para as fotos não saírem tremidas e seguirem um padrão de posicionamento, um tripé pode ser improvisado com objetos que você tem em casa, como livros.

Mas hoje em dia, até mesmo tripés já são encontrados com facilidade em lojas especializadas e não custam muito caro.

– Foco nos detalhes

Não deixe passar nenhum detalhe do seu produto nas fotos, para depois seus clientes não alegarem que compraram gato por lebre.

Mostre de perto estampas, texturas, rótulos e etiquetas.