Como criar uma conta no PagSeguro?


Vendas e compras pela internet são cada vez mais comuns entre os brasileiros. De acordo com pesquisa da Hi-Mídia, 62% dos usuários compram mensalmente pela internet.

Você não quer ficar fora dessa, quer? Se for para comprar, o PagSeguro oferece grande variedade de meios de pagamentos e segurança na compra. Já se você está pensando em vender, a plataforma do UOL garante que você consiga receber dos milhares de e-consumidores brasileiros oferecendo mais de 25 meios de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e boleto bancário, podendo parcelar as compras para o seu cliente em até 18 vezes (e recebendo tudo de uma única vez).

A seguir, vamos dar o passo a passo para você criar a sua conta no PagSeguro e aproveitar as vantagens da maior plataforma de pagamentos online do Brasil.

Criando a conta no PagSeguro

Primeiro você precisa escolher entre os três tipos de conta que existem no PagSeguro: pessoal, vendedor e empresarial.Se você só quer comprar na internet com segurança, a Conta Pessoal é a mais adequada.

Fazer o cadastro é bem simples e rápido. Entre no site e escolha a opção “Quero COMPRAR com segurança”.

Nesta tela, você vai colocar o seu e-mail e uma senha. Guarde essas informações  com carinho, já que você vai precisar desses dados toda vez que fazer uma compra com PagSeguro. Além disso, você só vai precisar preencher seu nome completo, telefone e CEP. Pronto! Sua conta já estará criada e você já pode comprar com mais segurança e tranquilidade.

Crie uma conta e comece a vender

A Conta Vendedor é a opção para quem não tem uma empresa com CNPJ, mas quer vender pela rede.

Se esse é o seu caso, vamos ao que interessa. Entre no site e clique no botão “Quero VENDER pela internet já”.

Escolha o cadastro de pessoa física e preencha os dados cadastrais. É o mesmo processo da outra conta: você coloca o seu e-mail e cria uma senha, além dos dados pessoais como: nome completo, data de nascimento, CPF, telefone e CEP. Feito isso, basta informar o setor de atuação do seu comércio e como a sua loja vai aparecer na fatura do cartão de crédito dos clientes. Pronto, a sua conta está criada.

Já para quem tem uma empresa, o melhor caminho é a Conta Empresarial. Nesta opção é obrigatório possuir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Pegue os dados da sua empresa, entre no site do PagSeguro e escolha a opção “Quero VENDER pela internet já”.

Selecione o cadastro de pessoa jurídica e preencha os dados. Para criar esta conta você precisa fornecer o CNPJ da sua empresa, o nome dela (chamada de razão social), o endereço eletrônico, o CEP e o telefone comercial. Também é necessário o nome completo, o CPF e a data de nascimento de um sócio da empresa. Para finalizar o registro, você precisa informar o setor de atuação dos seus negócios e como a loja vai aparecer na fatura do cartão de crédito dos seus clientes. Pronto, você já está pronto para vender na internet com segurança.

Quem vende também pode comprar

Se você tem uma conta vendedor ou empresa, isso não significa que você não pode ser comprador. Muito pelo contrário. A opção de compra é garantida para todos usuários do PagSeguro.

Vale lembrar que tem muita gente que prefere criar contas separadas, uma só para comprar e outra para vender, o que garante que a sua conta profissional (de empresa ou de vendedor) não fique misturada com a sua conta pessoal (de compras).

Caso o usuário tenha apenas uma conta para realizar compras e resolver  comercializar produtos ou serviços, é só entrar no site e completar o cadastro com os dados necessários para transformá-la em uma conta vendedor ou empresarial.

Todas as contas do PagSeguro são gratuitas e você cria em apenas alguns minutinhos. Acesse o site e faça logo a sua!

Saiba como vender também com o celular ou tablet

Mais uma vantagem para quem tem uma conta. Você não precisa ter uma loja virtual ou vender pelas redes sociais para usar o PagSeguro. Se você é autônomo, se trabalha na rua como taxista, é professor particular ou consultora de beleza, por exemplo, também pode oferecer opções de pagamento facilitado para os seus clientes.

Os indicadores anuais da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços (Abecs) apontam que em 2013 as compras por cartão de crédito chegaram a 553 bilhões de reais, alta de 15,3%. O número de compras parceladas registrou aumento de 93% em relação a 2008. As compras com cartão de débito em 2013 movimentaram 300 bilhões de reais no país, alta de 22,5%.

Incluir essa opção de pagamento pelos seus serviços vai te ajudar a ganhar aquele cliente que não gosta de andar com muito dinheiro no bolso. E isso sem tem que pagar mensalidade ou taxa de adesão. Com o leitor de débito e crédito do PagSeguro tudo isso agora é possível. O processo é bem simples e está disponível tanto para pessoa física quanto jurídica, basta ter um cadastro no PagSeguro. Você compra o leitor, baixa um aplicativo gratuito e o conecta no seu celular ou tablet. É só isso!  Já pode parcelar seus produtos e serviços em até 12 vezes e receber de uma única vez. É fácil e prático pra você, e é bom para o seu cliente.