Como funciona o PagSeguro?

O Brasil conta hoje com 51,3 milhões e-consumidores, de acordo o relatório WebShoppers do E-bit. Segundo esses compradores, a maior motivação para realizar comprar pela internet é a comodidade. Ou seja: quanto mais fácil comprar, melhor.

E nada dá mais comodidade ao cliente do que várias opções de pagamento e, claro, parcelamento. É aí que o PagSeguro entra, funcionando como um intermediador entre comprador e vendedor, fazendo os dois lados saírem ganhando. Quando uma loja virtual adota o sistema do UOL, passa a poder oferecer mais de 25 opções de pagamento e em até 18 parcelas para pagar, além de segurança para quem compra.

Segurança para quem compra e facilidade para quem vende

O PagSeguro garante que os dois lados da negociação saiam satisfeitos. O usuário conta com uma equipe especializada em gestão de risco de fraudes, uma medida de segurança para evitar que pessoas mal intencionadas prejudiquem os mais de 25 milhões de usuários do PagSeguro.

Mas essa é só uma parte da política de segurança. O cliente tem mais garantias de não perder dinheiro em uma compra já que, após a confirmação do pagamento, se não estiver satisfeito com a negociação, ou não receber o produto, ele tem até 14 dias para pedir o reembolso.

Do outro lado, o vendedor consegue oferecer mais de 25 meios de pagamento com um único contrato, pode parcelar seus produtos e serviços em até 18 vezes e receber o valor integral da venda.

E o PagSeguro também sabe que o que manda no comércio eletrônico é a comodidade. Por isso, o uso da plataforma de pagamentos do UOL é bastante simples. Para o comprador é só criar uma conta, não existe taxa de adesão, nem mensalidade. Para o vendedor, é só criar a conta e integrar a plataforma ao seu negócio. É bem fácil.

Existem vários tipos de integração. O mais simples é o botão de pagamento do PagSeguro.  Com ele você pode parcelar seus produtos e serviços em até 18 vezes e receber de uma vez só (em até 14 dias). Dá ainda pra receber pagamentos de 17 bandeiras de cartões, oferecer a opção de boleto bancário, débito online ou depósito em conta.

Você também pode integrar a sua loja em opções mais flexíveis. Se você tem conhecimento em HTML, pode escolher pelo pagamento via HTML, e se souber linguagem técnica de programação para web, pode integrar seu sistema ao API de pagamentos.

O legal de tudo isso é que você não precisa ter cadastro em vários bancos ou negociar taxas de transações com cada um deles. O PagSeguro unifica todas as suas transações e as tarifas são as mesmas independente do seu banco e o do seu cliente. É o fim da preocupação com a burocracia no pagamento.

Faça transações pelo celular

A comodidade de receber pagamentos pode chegar para você mesmo sem uma loja virtual. Se você é um profissional autônomo, como taxista, professor particular ou consultora de beleza, ou tem uma loja física, por exemplo, pode receber pagamentos de cartão de crédito e débito sem precisar das maquininhas. E, mais importante, sem precisar pagar mensalidade ou taxa de adesão.

Os indicadores anuais da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços (Abecs) apontam que só em 2013 foram feitas mais de 4 bilhões de transações por cartão de crédito. O número de compras parceladas registrou aumento de 93% em relação a 2008.

Incluir essa opção de pagamento pelos seus serviços vai te ajudar a ganhar aquele cliente que não gosta de andar com dinheiro no bolso. Os leitores do PagSeguro tornam isso possível.

O processo é bem simples e está disponível tanto para pessoa física quanto jurídica, basta ter um cadastro no PagSeguro. Você compra o leitor, conecta no seu celular ou tablet e baixa um aplicativo gratuito. É só isso!  Já pode parcelar seus produtos e serviços em até 12 vezes e receber de uma única vez. É fácil e prático pra você, e é bom para o seu cliente.

Qual a vantagem? Diferente das maquininhas convencionais de cartão de débito e crédito, não tem mensalidade. Você paga só se vender. Se não vender nada, não paga nada!