Dicas de e-commerce para o 2º semestre do ano

Construa um diferencial para sua loja virtual

No mercado online, a exigência dos consumidores tende a aumentar cada vez mais. Isso devido ao fato de um número cada vez maior de estreantes no segmento estarem se diferenciando pela qualidade do produto e/ou seu tempo de entrega e resposta. E quem quer estar nessa briga deve ter dedicação desde o visual do site até a entrega e o pós venda.

Conforme ocorre com as lojas físicas, o visual do e-commerce pode tanto atrair quanto afastar clientes. Escolha de cores, diagramação da página, tamanho e composição das fotos: tudo influencia a decisão de compra do consumidor – inclusive inconscientemente. Assim, investir em web design é essencial para quem deseja que o negócio renda muitas vendas.

Além disso, a estrutura do site deve ser bem planejada e pensada antes de ir para o ar. É de vital importância para a loja que o consumidor não se perca na página e que consiga achar as informações que deseja facilmente. Uma consultoria de arquitetura da informação resolve problemas de orientação, criando  uma navegação intuitiva e simples, além de ajudar a vender produtos que o consumidor pode comprar impulsivamente.

Por fim, de que adianta seu cliente realizar uma compra se nunca mais for voltar a comprar do seu site? Segundo estudos, o esforço para reconquistar um cliente perdido é dez vezes maior do que o utilizado para conquistá-lo pela primeira vez. Sendo assim, fique atento às reclamações, dúvidas ou perguntas de quem comprou da sua loja, tendo em mente que, se ele teve uma experiência de compra positiva, que conquistou sua confiança, provavelmente irá tornar a comprar de novo na sua loja.