O dias dos pais está chegando!

Depois do Dia dos Namorados e com o fim da Copa do Mundo, o e-commerce tem mais um motivo para comemorar. Você já se deu conta que o Dia dos Pais está chegando, certo? E ele está entre as cinco maiores datas comemorativas do ano, junto com Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças.

Em 2014, o Dia dos Pais cairá no dia 10 de agosto, e isso é logo! Então não perca mais tempo e comece a se preparar para vender:

 1. Coloque à venda na sua loja produtos destinados aos pais. Mesmo que o seu foco seja feminino, não faz mal disponibilizar alguns produtos masculinos temporariamente. Analise seu “mix” de produtos e serviços e prepare diversas opções: lembranças, presentes e presentões.

 2. Coloque produtos com cores ou materiais mais masculinos, criando variações dos seus itens femininos. Tenha em mente que muitos produtos unissex dão ótimos presentes de Dia dos Pais. Melhorar o layout e caracterizar sua loja com a data gera bons resultados.

 3. Ofereça ofertas especiais, crie kits, pacotes de serviços e outros atrativos para chamar a atenção e conquistar novos consumidores.

 4. Ofertas de sugestões classificadas por preço facilitam a escolha dos compradores que têm este fator como principal opção de escolha.

 5. Use as tags. Pense como o seu cliente vai procurar um presente para o pai. Use palavras como: homem, masculino, pai, unissex, dia dos pais, além daquelas palavras mais específicas do seu produto.  Diga porque aquele item seria um ótimo presente.

 6. Divulgue sua loja online e off-line. Vale o Twitter, Facebook, fóruns, para os amigos, na padaria. Tenha em mente que quem compra presente para os pais, em sua maioria, são as próprias mães. Então, vá até onde elas estão, anuncie para elas também.

 7. Ofereça ao seu cliente uma embalagem especial para o Dia dos Pais e mensagens personalizadas para ir junto com o presente. Muitas vezes eles valem mais do que o próprio produto e podem se tornar o principal motivo de decisão de compra.

 8. Desenvolva o capital intelectual da sua empresa. Após passar a data, avalie os resultados, comparando com anos anteriores e anote o que deu certo e o que não foi tão bem, para que possa ser corrigido no próximo ano.

 9. Lembre-se, que quem quer ser lembrado pelos seus clientes, precisa fazer diferente dos concorrentes. Aceitar vários meios de pagamentos, prazos estendidos e descontos é um ótimo diferencial. E quem tem PagSeguro já pode ficar tranquilo.

E você tem mais alguma dica para não deixar a sua loja passar em branco neste Dia dos Pais?

Boas vendas!