Geração Z: 4 dicas cruciais para conquistar este grande público

Conhecidos como a Geração Z, jovens na média dos 20 anos compõe a nova geração de consumidores, sendo que no comércio online eles já são grande parte dos compradores pelo fato de terem crescidos conectados e dominarem a web – por muitas vezes ensinando outras gerações a realizarem compras virtuais.

Então como conquistá-los?

1. Essa nova geração que vive conectada sabe onde e como achar informações

Eles encontram em poucos minutos o que desejam, buscando menor preço e maior confiabilidade na entrega. Por isso é importante que os seus produtos estejam à vista deles e atraiam sua atenção – invista em mídia digital de maneira relevante para que sua loja e suas promoções sejam divulgadas de maneira eficiente. O que nos leva ao próximo ponto:

2. Eles são multiscreen, estão sempre em diversas telas e mídias…

…e por isso você não pode ser apenas mais um e passar sem ser notado. Para conquistá-los, estude bem onde melhor se encaixa sua divulgação, buscando chamar atenção principalmente pelo apelo visual – uma boa dica é provocar e instigar este público – curiosidade é o que não falta a esta nova geração, e com uma boa dose de ousadia, seu anúncio pode ser facilmente repassado para diversas pessoas.

3. Construa sua experiência com esse público

Redes sociais são suas mídias favoritas, e lá eles estão à procura de experiências construtivas, que lhe agreguem interatividade, entretenimento e conhecimento. Diante disso, torne seus canais sociais interessantes para esta geração, sempre analisando qual canal tem maior afinidade com seus produtos e seu público.

4. Saiba que “dar mancada” com eles pode custar muito, muito caro.

Se o esforço para reconquistar um cliente perdido é 10 vezes maior do que para uma primeira conquista, pode ter certeza que com os “Z’s o esforço de uma reconquista terá de ser 3 vezes maior – ou quase impossível. Isso porque o antigo poder de “botar a boca no trombone” foi potencializado ao máximo pelas redes sociais – agora eles botam a boca e a cara no YouTube e os dedos no Twitter e no Facebook.

O importante é ficar atento e manter-se atualizado – esta nova geração é ávida por novidades e exigente na rapidez e segurança da entrega  – esteja sempre conectado ao blog e às mídias sociais do PagSeguro e não deixe nenhuma oportunidade passar.