O sucesso da Black Friday 2014

Desde que surgiu, nos Estados Unidos, a Black Friday é um dos dias mais importantes do ano para vendedores. Descontos e promoções enormes são oferecidos e os consumidores esperam ansiosamente pela hora de começar a comprar.

No Brasil, a data chegou com força total e desde então, seus números simplesmente não param de aumentar. A edição de 2014 teve um crescimento de 51% em relação ao ano passado, gerando um faturamento incrível de R$ 1,16 bilhão apenas no e-commerce. O tíquete médio também cresceu bastante, chegando a R$ 522 .

Cada vez mais, os consumidores participam da Black Friday. Agora, já conhecem a data, confiam nela e sabem que é sinônimo de bons negócios. Foram mais de 1,2 milhão de consumidores únicos, e 18% deles aproveitaram para fazer sua primeira compra online. As categorias mais buscadas são telefonia e celulares, eletrodomésticos, moda e acessórios e informática e eletrônicos.

Ter uma loja virtual nunca foi tão vantajoso, e a Black Friday de 2014 mostrou isso com clareza. Se, em apenas um dia, tantas vendas foram geradas, imagine só o que os outros 364 podem proporcionar para o seu negócio. Venda você também!