Compre com tranquilidade com o PagSeguro

A Disputa é um recurso que garante ainda mais segurança aos clientes cadastrados no PagSeguro, caso exista algum problema com a entrega do pedido ou produtos entregues diferentes da descrição do site. Quer entender melhor? Então vamos te dar um exemplo:

Você comprou um óculos com armação preta na internet.
Depois do período estabelecido, o produto chegou, mas com armação vermelha. E o contato com o vendedor não deu certo. Situação chata, não é mesmo? Mas existe uma maneira fácil de te ajudar: a Disputa.

É uma ferramenta do PagSeguro para compradores e vendedores resolverem problemas como este. Ela funciona da seguinte maneira: Em até 14 dias corridos, após a confirmação do pagamento, você acessa a conta do PagSeguro e abre uma Disputa. Assim, o vendedor é notificado e vocês podem trocar mensagens para resolver a situação, que pode ser a entrega correta do produto ou o ressarcimento do valor pago.

Se por acaso, não chegarem a um acordo, a Moderação do PagSeguro entra em cena e conversa com as duas partes para chegar a uma solução satisfatória para todos. Lembrando que o botão para solicitar a Moderação ficará disponível após o 7º (sétimo) dia de abertura da Disputa e, caso não for acionado neste período, a Disputa é encerrada automaticamente a favor do vendedor após o 20º (vigésimo) dia de sua abertura.

Agora que você já sabe o que é uma Disputa e como utilizar esse recurso, atente-se a algumas coisas:
– O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias corridos após a confirmação do pagamento, porém, depois de 14 dias corridos, o dinheiro é liberado ao vendedor e as chances de recuperá-lo são menores.
– O PagSeguro não é responsável por problemas com a entrega do produto ou serviço, e sim o vendedor/ loja virtual. Mas estamos sempre dispostos a ajudar caso isso aconteça.