Dia do Consumidor – O que é e como aproveitar

impulso digital

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado todos os anos, dia 15 de março. Na verdade, é uma data que serve para lembrar os direitos que todos os consumidores possuem. Informações claras sobre o produto/serviço à venda, indenizações, combate a propagandas enganosas e preços justos são apenas alguns deles, descritos em detalhes no Código de Defesa ao Consumidor.

A data foi criada em 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, para celebrar a luta pelos interesses do consumidor. 23 anos depois, foi legitimada pela ONU e passou a ser comemorada no mundo inteiro. E para mostrar a importância que seus consumidores têm, lojas e marcas começaram a oferecer promoções, transformando o dia num importante evento comercial. Atualmente, a primeira quarta-feira depois do dia 15/03 é o dia de enormes descontos e promoções. Este ano, o grande momento de compras e vendas vai ser no dia 18/03, a partir da meia-noite.

E o consumidor brasileiro vem aproveitando bem as promoções do Dia do Consumidor. Em 2014, as vendas da data cresceram 64% em relação a 2013 e mais de 174 milhões de reais foram gastos. Isso só mostra o quanto as promoções são vantajosas para quem compra online. As maiores lojas virtuais do Brasil vão oferecer grandes descontos nas mais diversas categorias de produtos. Smartphones e eletrônicos, roupas e acessórios, eletrodomésticos e livros são apenas alguns dos produtos que, durante o dia inteiro, ficarão mais baratos.

O PagSeguro, que sempre buscou oferecer segurança e praticidade para os compradores, vai participar desta data. Quem tem conta, vai receber um email amanhã, avisando sobre as melhores e mais vantajosas promoções que estarão rolando na internet. Fique preparado e não esqueça: dia 18/03, a partir da meia-noite. Boas compras!

Fontes:
http://www.odiadoconsumidor.com.br/direito-do-consumidor/resultado-o-dia-consumidor-2014/
http://www.blackfriday.com.br/conheca-o-dia-consumidor-brasil/
http://www.buscadescontos.com.br/diadoconsumidorbrasil