Dicas para vender bem na Black Friday!

black friday dicas

Uma das datas mais esperadas do varejo já está chegando. E se você tiver uma boa estratégia, tem uma oportunidade grande de aumentar os seus lucros no final do ano.

Em 2014 a Black Friday foi responsável por movimentar R$ 1,16 bilhão apenas no e-commerce. Ou seja, estar preparado para essa data nunca é demais. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você impulsionar as suas vendas.

Planejamento é necessário.

Mesmo apenas alguns dias antes da data chegar, ainda é importante e há tempo de se planejar. Isso porque a Black Friday pode ser o primeiro contato do consumidor com a sua empresa. E você não quer que ele fique com uma má impressão, quer?

Descontos de verdade, por favor.

No Brasil, a Black Friday ainda possui uma fama de descontos mentirosos. Portanto, se for participar, entre de cabeça e pratique descontos reais, mostrando o preço normal e o preço Black Friday.

Tem um produto desejado? O foco é nele!

Quer lucrar mais ainda na Black Friday? Faça uma média dos produtos que mais tem saída na sua loja e ofereça um bom desconto neles. Assim, você aumenta a procura e o boca a boca entre em ação.
Mas não se esqueça de considerar a margem e o estoque. No vídeo abaixo você pode entender um pouco qual a melhor forma de precificar o seu produto ou serviço

Não atrase na entrega.

A sua experiência de compra pode ser incrível, mas se a entrega atrasar: prepare-se para as reclamações. Para isso não acontecer, estabeleça prazos de entrega reais e negocie custos menores com as suas transportadoras.
O PagSeguro disponibiliza ao vendedor um serviço chamado Envio Fácil, no qual é possível comprar o frete dos correios diretamente pela conta PagSeguro. O bacana do serviço, é que o frete sai até 70% mais barato que se comprado diretamente pelos correios. Clique aqui para entender como funcional o Envio Fácil

frete correios barato sedex
Tem uma base de clientes antigos? É hora de agradar eles!

A Black Friday é um grande momento de conquistar novos clientes. Mas, oferecer ofertas especiais para clientes que já compraram com você também é uma estratégia interessante. Além de focar na fidelização, esses clientes são responsáveis por divulgar a sua empresa.

Pagamento seguro? Isso também é importante.

Existem muitos golpes na Black Friday. Portanto, oferecer o PagSeguro como forma de pagamento na sua loja traz mais credibilidade e segurança, tanto para você quanto para ele.