Prepare a sua loja para as datas sazonais do mercado

As datas sazonais são oportunidades para que a sua loja consiga vender mais. A conta é fácil: é só somar os seus produtos com a vontade de comprar dos consumidores que você tem o lucro como resultado.

Pensando nisso, o PagSeguro separou algumas dicas rápidas para você aproveitar ao máximo:

Tem uma loja online? É melhor ela funcionar no mobile!
Cada vez mais as compras estão sendo feitas de modo online e ainda por cima: por smartphones. Portanto é bom adequar o seu site. O Google fornece um teste de compatibilidade bem simples, confira clicando aqui. Outra opção é pedir para família e amigos testarem e enviarem os seus feedbacks.

Analise o ano passado: ele pode ser um aprendizado.
Pegue as principais datas sazonais do ano que passou e avalie caso a caso o desempenho e o que foi feito. Assim, você consegue construir uma fórmula de sucesso mais eficaz para colocar em prática no ano atual.

Crie estratégias personalizadas.
Cada data tem um apelo comercial diferente. Portanto, use os seus esforços para criar promoções, visuais e até mesmo conteúdo específico para elas. Assim, você oferece um pacote mais completo para o seu consumidor.

Prepare-se para o volume de vendas.
Quem usa PagSeguro, já está preparado para isso. Mas é importante ter pessoas suficientes para realizar o atendimento, além de produtos em estoque para evitar uma grande espera na entrega.

Essas 4 dicas rápidas são apenas o começo, mas com elas você já consegue se preparar melhor e aproveitar as datas sazonais!

Fontes:
http://www.entrepreneur.com/article/250399
https://youtu.be/xXeXll-Xlas