Carteiras digitais: praticidade, segurança e uma tendência.

black friday dicas

Existem diversos modelos de pagamentos móveis e online para você escolher e a cada dia aparecem novas tecnologias. Uma tendência que vem crescendo tanto no exterior, quanto no Brasil é o uso das carteiras digitais.

Esse tipo de solução armazena os dados de identidade e financeiros do usuário permitindo o pagamento por meio de aplicativos sem a necessidade de usar dinheiro ou algum tipo de cartão.

Mas é seguro?
O investimento em mecanismos que evitam fraudes é ainda maior no método da carteira digital. Além disso, você tem a seu favor o fato de não ter que digitar seus dados em todas as compras, já que eles estão seguramente armazenados.

Segurança é sempre algo questionado em novos métodos de pagamento. As carteiras digitais chegam com um grande trunfo: o aumento das fraudes e clonagens que acontecem com os cartões. Com a carteira digital, as lojas têm acesso apenas as informações necessárias para venda e não a todos os seus dados.

Realmente é mais prático?
Pense por esse lado: com uma carteira digital, você pode realizar as suas compras sem levar dinheiro, sacar dinheiro em algum caixa eletrônico ou se for comprar em algum site, não precisa do cartão de débito ou crédito em sua mão.

Para comprar em lojas físicas, você só precisa do seu smartphone com algum aplicativo instalado ou se for comprar online, só precisa cadastrar seu cartão na Carteira PagSeguro. Quer saber mais sobre ela? Veja aqui.

Fique de olho nessa tendência e se prepare para esse método de pagamento que irá revolucionar as vendas.

FONTES:
http://tecnologia.seuradar.com/2015/12/10/as-carteiras-digitais-tem-futuro-no-brasil/
http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/45677-o-futuro-das-carteiras-digitais-vai-alem-de-pagamentos.htm
http://www.nl.com.br/blog/tecnologia/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-carteiras-digitais/
http://canaltech.com.br/materia/mercado/as-carteiras-digitais-tem-futuro-no-brasil-54199/