Comércio informal: um mercado em alta e uma oportunidade para você.

Comercio informal

A maior parte dos brasileiros faz compras no mercado informal com uma certa frequência. E isso foi comprovado por uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, 75% dos participantes admitiram que compram de ambulantes ou lojas informais.

A porcentagem é alta quando pensamos no tamanho da população brasileira. E isso mostra uma grande oportunidade para quem tem esse tipo de comércio ou até mesmo para quem tem nesse estilo de comércio um complemento da sua renda.

Essa modalidade exige um investimento menor de entrada, que pode ser uma grande saída para tempos de crise. Por outro lado, além de produtos de qualidade, você precisa passar confiança para o consumidor e oferecer formas de pagamento variadas.

Os dois itens citados acima são grandes maneiras de fidelizar o cliente e, como todo comércio informal, a melhor propaganda é o “boca a boca”.

Portanto, invista na Moderninha como forma de pagamento para aceitar diversas bandeiras no débito ou crédito oferecendo segurança para os clientes e faça um atendimento exemplar para que os seus clientes indiquem outros.

Assim, você consegue driblar os períodos de crise e seguir o resto do ano no lucro.

Fonte:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-03/maioria-dos-brasileiros-recorre-ao-comercio-informal-com-alguma-frequencia