PagSeguro participa da Feira do Empreendedor do Sebrae 2017

PagSeguro na Feira do Empreendedor

Depois de um período conturbado na economia brasileira, parece que, aos poucos, os brasileiros recuperam a confiança para abrir seus negócios. A Feira do Empreendedor São Paulo, que foi realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro no Anhembi, é uma prova disso.

Para se ter uma ideia, o maior evento de empreendedorismo do Brasil recebeu 140 mil visitantes neste ano, um avanço de 5% em relação aos 133 mil da edição anterior.

Como não podia ser diferente, o PagSeguro também participou da Feira com um estande para apresentar suas soluções de venda online e presencial aos empreendedores presentes. Uma equipe de atendimento ficou em tempo integral para esclarecer as dúvidas de quem passava por lá.

Além disso, foram realizadas pequenas palestras durante os 4 dias de evento para mostrar todas ferramentas do PagSeguro e dar dicas de gestão de negócios.

As pessoas que não puderam comparecer ao local tiveram a oportunidade de acompanhar duas transmissões ao vivo pelo Facebook. Confira, a seguir, quais foram os principais assuntos debatidos na Feira pelo PagSeguro:

Entenda como é fácil aceitar cartões, seja em loja física, site ou redes sociais

Nesta palestra, especialistas apresentaram todas as soluções de venda do PagSeguro, desde a Moderninha Pro e Wifi até o link de pagamento pela internet, o Pag.ae, que facilita muito para quem quer vender pela internet sem ter um site. São ferramentas que atendem todos os tipos e tamanhos de negócio e que aceitam as principais bandeiras de cartão de crédito do mercado.

Aumente suas vendas com uma maquininha: entenda a importância de aceitar cartões como forma de pagamento

Esta palestra deixou clara a importância de aceitar cartões como forma de pagamento para não deixar de ganhar dinheiro. Para se ter uma ideia, os cartões movimentam mais de 1 trilhão de reais, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Com esse volume de vendas, dados do FecomercioSP apontam que os cartões já representam 33% das vendas no varejo.

Como um aplicativo pode melhorar a gestão da sua empresa

Mais do que oferecer um sistema completo de pagamentos, o PagSeguro também tem ferramentas para melhorar a gestão das empresas. E foi justamente isso o que essa palestra apresentou, todos os recursos que o aplicativo PagSeguro Vendas tem para o seu negócio.

Como o PagSeguro pode ajudá-lo a vender mais pela internet

Esta palestra mostrou que o PagSeguro não é apenas uma solução para quem possui uma loja virtual, mas sim para quem comercializa pela internet de modo geral. Em outras palavras, o PagSeguro tem ferramentas para quem vende planos de assinatura e para quem vende pelas redes sociais, como o Pagamento Recorrente e o botão/link de pagamento, além da solicitação de pagamento por e-mail.

Lives – Transmissões ao vivo

No dia 20/02, o PagSeguro realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook, diretamente da Feira, para reforçar a importância de aceitar cartões como forma de pagamento e, de quebra, apresentar as soluções para vendas presenciais.

Se você não assistiu no dia, pode ver a transmissão na íntegra agora:


Já no dia seguinte, terça-feira dia 21/02, a transmissão ao vivo do PagSeguro tratou exclusivamente de vendas na web, mostrando soluções que podem ser adotadas por qualquer empreendedor online, como botão e link de pagamento e cobrança por e-mail.

Confira todo o conteúdo nesse vídeo:


Esperamos nos encontrar na próxima Feira do Empreendedor, até lá! E sempre conte com o PagSeguro para te ajudar a vender mais.