Bandeiras Hiper e Hipercard passam a ser aceitas via chip nas maquininhas do PagSeguro

Como aceitar Hiper e Hipercard via chip com PagSeguro

Você pediu, nós atendemos!

Você pediu, nós atendemos! A partir do dia 16/08, as maquininhas do PagSeguro passam a ler os cartões de crédito Hiper e Hipercard via chip. Em outras palavras, em vez de passar no leitor de tarja, você deve inserir o cartão na maquininha e o cliente deve digitar a senha dele.

Na prática, aceitar essas bandeiras via chip significa taxas reduzidas e mais segurança na transação. Isso sem falar da possibilidade de receber o dinheiro em 1 dia nas vendas realizadas no crédito. Conheça as principais mudanças:

Taxas reduzidas

Por padrão, as taxas de crédito via chip são menores do que as de crédito via tarja. Ou seja, você sai ganhando muito com essa mudança. Antes, as transações das bandeiras Hiper e Hipercard cobravam taxas de 3,59% (à vista) e 4,19% (parcelado). Agora, passando via chip, as taxas diminuíram para 3,19% (à vista) e 3,79% (parcelado) para o plano de recebimento em 30 dias.

Modalidade Taxa antes Taxa depois Prazo de recebimento
Crédito à vista 3,59% 3,19% 30 dias
Crédito parcelado 4,19% 3,79%

É importante lembrar que, agora que Hiper e Hipercard mudam de tarja para chip, você passa a ter mais flexibilidade na escolha do Plano de Recebimento do PagSeguro também. Você pode receber o dinheiro das vendas realizadas em 30, 14 ou apenas 1 dia. Isso mesmo, as vendas via Hiper ou Hipercard podem entrar na sua Conta PagSeguro no dia seguinte. Conheça as taxas:

Plano Crédito à vista Crédito parcelado
Recebimento em 1 dia 4,99% 5,59%
Recebimento em 14 dias 3,99% 4,59%
Recebimento em 30 dias 3,19% 3,79%

Você define qual é o melhor Plano para você na sua Conta PagSeguro. É só acessar o site do PagSeguro, logar com sua conta e acessar a opção “Taxas e tarifas” no menu “Minha Conta”.

Como aceitar

Para começar a aceitar as bandeiras Hiper e Hipercard via chip, é necessário que a sua maquininha esteja atualizada. A seguir, veja como fazer esse processo em cada um dos aparelhos do PagSeguro:

Moderninha Pro e Moderninha Wifi

Moderninha Pro

Moderninha Wifi

Como as Moderninha Pro e Moderninha Wifi são os modelos mais recentes, a atualização acontece automaticamente. Logo, você não precisa se preocupar com essa etapa. Elas aceitarão as bandeiras Hiper e Hipercard via chip a partir do dia 08/08.

Moderninha antiga (GPRS / sem Wi-Fi)

Moderninha GPRS

De modo geral, a Moderninha GPRS exige que a atualização seja feita manualmente. Antes de fazê-la, é preciso saber qual é a versão do dispositivo. Para isso, basta pressionar o botão F2.

 

  • Se a versão da sua Moderninha GPRS for igual ou acima da V.02.03.XX, o processo de atualização é simples: vá até o “Menu”, selecione a opção “Configurações Gerais” e, por fim, “Atualizar”.

Minizinha, Leitores MINI e D200

Como a Minizinha e os leitores antigos necessitam de um celular ou tablet para vender, a atualização deve ser feita no aplicativo PagSeguro Vendas. Para tanto, basta ir até a loja oficial de aplicativos de seu dispositivo móvel (Google Play ou App Store) e faça a atualização do aplicativo. Simples assim.

Boas vendas!

Depois de realizar a atualização em suas maquininhas, espalhe a novidade para seus clientes e aumente suas vendas!