PagSeguro não envia links por e-mail para usuários cadastrados

Atenção: A mensagem de ativação por e-mail para usuários PagSeguro é falsa

Fique atento: tem gente querendo pegar tua conta e senha, seja em bancos, no PagSeguro, em qualquer lugar. O esquema é o mesmo usado pelos espertinhos em todo o mundo: enviar um e-mail pedindo para clicar num link. Quem enviou o alerta à nossa equipe foi um de nossos clientes (Obrigada, Gelceu!)

Olhem só o e-mail que recebemos aqui, que teria sido enviado para usuários em geral:

Prezado Cliente,
Estamos enviando este e-mail seguro, para todos nossos clientes cadastrados em nosso banco de dados, para avisar sobre o (sic)ativamento de sua conta. Este ativamento trata-se de um método seguro para que sua conta permaneça em pleno funcionamento, este novo recurso não irá afetar em sua conta, apenas iremos notificar em nosso banco de dados que sua conta ainda esta sendo utilizada.
O motivo desse novo recurso de ativamento foi dado ao acumulo de muitas contas inutilizadas, causando sobrecarga em nosso banco de dados.

Mensalmente a partir desse e-mail, estaremos enviando este e-mail de ativamento. Caso não queira receber este e-mail, favor acessar o Menu Ativar conta.

Acesse aqui para Ativar sua conta.

PagSeguro Agradece sua (sic)compreenção..
Por uma questão de segurança, o PagSeguro não envia emails com Anexos. –

Correções básicas: O PagSeguro nunca envia e-mails com links para usuários cadastrados. Jamais solicitamos que você faça ativações desta forma. E buscamos usar o português de forma correta, erros de ortografia são indicadores de malfeitores.

Já falamos de phishing aqui no blog. E você tem que estar alerta. Empresas idôneas são as maiores vítimas dos malfeitores digitais, que se aproveitam da popularidade das marcas e serviços na hora de priorizar suas ações. Para fugir das arapucas, um guia rápido:

  1. Preste atenção aos erros de português. Nossos e-mails não falam em “ativamento” (ativação é o correto) e jamais chegaram com erros ortográficos graves (sic: compreenção)
  2. Nossos e-mails NUNCA têm links quando são enviados para usuários cadastrados. A regra geral para links é a seguinte: não clique. Apague.
  3. Procure itens personalizados, como por exemplo seu nome no corpo do e-mail, pois isso caracteriza que a origem sabe quem você é. E-mails para  “Caro cliente” demonstram que o larápio não sabe com quem está falando, ele está “pescando” qualquer um que acreditar no conteúdo da mensagem.
  4. Alerta máximo: Você nunca sabe se a extensão do arquivo é realmente o que parece ser. Mesmo sabendo que as extensões .exe, .bat, .scr são nocivas, o e-mail fajuto vai tentar te enganar tentando instalar pragas na sua máquina.

Sim, a Internet é legal, nos traz negócios e é um meio muito ágil. Entretanto, a segurança também depende dos usuários. Evite cliques e avalie cada e-mail em sua caixa com todo cuidado. Anexos também são suspeitos. Mais que isso: mantenha os antivírus e antispywares atualizados. Segurança é coisa séria.

10 opiniões sobre “PagSeguro não envia links por e-mail para usuários cadastrados”

  1. ha e já criei o botão do pagseguro mas mesmo assim não redireciona a conta no pagseguro mesmo com a integração do link do meu site, me ajudem

  2. Ola, tenho um site a não consigo redireciona-lo a minha conta no pagseguro, como faco? já tentei de todas as formas via integração do pagseguro mas não vai, por favor me ajudem..obrigado

  3. Olá Márcia, boa tarde.

    Sua conta não está ativa, por isso não conseguia acessá-la. Nós reenviamos o e-mail de confirmação do cadastro, veja também na caixa de spam de seu e-mail. Assim que a conta for ativada, você poderá acessá-la e abrir uma disputa no caso descrito, se for o caso.

    Ficamos à disposição para dúvidas.
    Equipe PagSeguro.

  4. está em minha fatura hipercard, a compra do pacote combo premium de 30 dias, mas não recebi a senha para fazer downloads, esqueci a senha da conta pagseguro, já enviei emails, vcs insistem em dizer que mandarão em meu email, mas não encontro retorno ou uma resposta. Em todo caso no email, eu digo: paguei em 2x um pedido de download de filmes, já está incluido na fatura mas não recebi minha senha como prometido e nem consigo entrar em contato com pag seguro, quero explicação,

    fico no aguardo

  5. Olá Alan Trindade, bom dia.

    Sua conta não estava ativada, pois você não clicou na mensagem automática que o PagSeguro envia no momento do cadastro.
    Nós reenviamos esta mensagem, por favor verifique também em sua caixa de spam.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

  6. Olá, Boa noite..

    Assim não pega as letras quando vou para alterar a senha, se possível mandar diretamente no meu email as instruções para recuperar minha senha de acesso.

    Obrigado porém quanto!

  7. Olá Thiago, boa tarde.

    Não é possível cancelar uma transação no PagSeguro. O único que pode cancelar a compra é o próprio vendedor em sua conta.
    Aconselhamos você a entrar em contato com o vendedor para verificar a possibilidade de refazer a compra.

    Ficamos à disposição,
    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

  8. fiz uma compra pelo pag seguro e não concigo cancelar a minha compra.porque comprei errado e nao concigo folar com ninguem ja mandei varios e mail e nada segue codigo pag seguro-827df63e-383f-4884-b3e0-948e7b5ef7cd.aguardo resposta.

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