Transações on-line: Internautas buscam confiança, segundo a Verisign

Antes da Internet, as empresas ganhavam a confiança dos consumidores por meio de referências pessoais e indicadores off-line, como um aperto de mão, serviços excepcionais ou uma boa vitrine. No mundo digital, a confiança ainda é valiosa, mas para conquistá-la é preciso manter a segurança, com a criptografia e a validação do site.

Semana passada a Verisign divulgou a pesquisa que patrocinou, feita pela Sunovate, onde se descobre que a maioria dos consumidores chegam a dispensar descontos e promoções e gastar mais quando têm certeza que suas identidades – e dados – estão protegidos.

Feita com 919 americanos com mais de 18 anos de idade, que despendem no mínimo três horas por semana conectados fora do seu expediente a pesquisa mostra a conscientização dos consumidores em relação à segurança on-line e mede o interesse e a familiaridade dos consumidores sobre os serviços de autenticação no mercado atual, entre outros serviços. Embora a realidade brasileira não seja idêntica, a pesquisa revela uma tendência – já que a educação e uso da internet só faz crescer por aqui.

Está lá no release: “Os resultados da pesquisa revelam que 85% dos consumidores afirmaram que a confiança no site é o item mais importante ao interagirem com um site e compartilharem informações confidenciais. Apenas 9% dos consumidores afirmaram que os preços eram mais importantes e 5% afirmaram que a facilidade de uso era mais importante. Além disso, 93% dos entrevistados afirmaram que não fariam mais transações em um site que não se mostrasse seguro.”

A pesquisa revelou informações importantes sobre como os consumidores protegem suas identidades atualmente ao realizarem transações on-line:

– 86% utilizam um nome de usuário e uma senha simples para acessarem as contas.

– 62% procuram o ícone do cadeado na barra de endereços.

– 55% procuram uma logomarca ou um selo da empresa que forneça segurança na Internet.

– 52% procuram https:// na barra de endereços.

– 26% procuram uma barra de endereços no browser na cor verde.

Vale a pena cuidar dos dados dos clientes, manter sistemas atualizados e investir em segurança, sempre. E, claro, nossos parceiros e clientes contam com toda a infra-estrutura do PagSeguro.

2 opiniões sobre “Transações on-line: Internautas buscam confiança, segundo a Verisign”

  1. Pag Seguro fez alterações nos dados e não deixa realizar saques.
    Desde da alteração que disseram que seria para melhor, o PAGSEGURO pegou aos dados dos usuários da UOL, como do site TODA OFERTA e trocaram pelos da conta do pagseguro, com isso tenho os dados de outra pessoa na minha conta, já cansei de tanto tentar ligar e não ser atendido, com muito custo consegui falar com a atendente DILMA protocolo de atendimento 70876060.

    Quem entra na conta confere todas as informações e mesmo vendo os erros não faz nada, só sabe dizer que devemos esperar, ora pois, um saque a qual dependia para repor produtos da loja, não pode ser feito,devido a esse erro deles.

    Fiz a reserva do saque já contando os 3 dias que eles levam para fazer o pagamento, 05/11/2009 00:34, sendo que esse mesmo foi cancelado dia 11/11/2009.

    Já mandei os documentos para eles resolverem o erro mais até agora nada, e continua caindo vendas feitas e terei que horrar o compromisso de enviar as mercadorias, sem ao menos ter alguma segurança de que isso vai ser resolvido.

    O que tratarei de fazer no exato momento é parar com as vendas pelo PAGSEGURO, até que resolvam esse problema, porém já fica visto que não poderei utilizar o fruto das vendas realizadas até o momento.

    O pior de tudo, por erros de outras pessoas é de se sentir de mãos atadas com sentimento de ser [editado pelo Reclame Aqui] e ainda ter que ficar ouvindo a propaganda deles, alegando que é isso e aquilo mas na realidade já começa a aparecer a verdade.

    Vou entrar em contato com a UOL e se não resolverem isso o mais breve possível irei tomar as medidas cabíveis perante a justiça, porque falam de segurança e estou vendo outra coisa.

    Márcio R. Ortolan

  2. Eu sei que vocês cuidam da segurança, estão atento a isto, mas tenho que deixar registrado uma coisa. Por que o nome Tetrodon, que é a razão social do PagSeguro, não aparece no painel de Transferencias e nem mesmo na página de Ajuda. Amigos, não tinha como eu adivinhar isso e eu não sou idiota de transferir dinheiro para um nome totalmente estranho, isso é regra básica para transferencias, se o titular da conta não bate é porque tem algo errado. eu já informei o problema ao suporte do site e espero que façam uma revisão no site para deixar as informações mais claras aos novos usuários do serviço.

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