Sim, o Brasil compra na web!

A escalada de uso da internet no Brasil vai bem, obrigado. Em 2008, de acordo com o IBOPE/Net Ratings, o número de pessoas com acesso à web no país ultrapassou os 40 milhões. Na esteira, o mercado de vendas online também se beneficia. Dados da consultoria e-Bit mostraram um crescimento de 30% no volume de vendas online no ano passado – um movimento de R$ 8,2 bilhões, sem incluir a compra e venda de automóveis, passagens aéreas e leilões eletrônicos judiciais.

Qual o motivo desse crescimento? Além da maior possibilidade de acesso à net, o comércio online também se aprimorou ao longo dos últimos anos, oferecendo mais comodidade e segurança ao consumidor. Problemas como a demora na entrega do pedido ou falhas no sistema de pagamento acabaram. Ao mesmo tempo, a possibilidade de obter informações precisas sobre cada produto, entregue em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, supera as vantagens da compra presencial. “Comprando pela internet não preciso enfrentar engarrafamentos, filas e o risco de não encontrar o que procuro”, diz Paula Rodrigues, jornalista. Ela é cliente de sites de compras online há mais de cinco anos. “Além de muitos produtos serem mais baratos do que nas lojas, é possível comparar os preços em várias lojas diferentes pelos sites de busca”.

André Santos, publicitário, também vê vantagens no sistema. Ele já vendeu ítens de coleção pela web e comprou desde móveis até computadores. “Além da facilidade, há produtos que só se pode encontrar na internet, como artigos raros ou fora de produção”, assinala. “Comprar presentes é ainda mais fácil. Hoje, não existe mais dificuldade em presentear alguém que mora em outra cidade: é só escolher no site e pedir para entregar”.

Risco zero no cartão de crédito

O medo de colocar o número do seu cartão de crédito na web, a cada compra realizada, não existe mais. Com sistemas de pagamento, como o PagSeguro, você faz pagamentos online e não informa seus dados a terceiros. Para garantir a sua segurança, nosso sistema dá até 14 dias para bloqueio da transação (caso não receba o produto).

Uma opinião sobre “Sim, o Brasil compra na web!”

  1. comprei algumas coisa na pinguinho.com.br e paguei por este
    7F9B8E8D-198F-49F0-81EF-0F6A8F1ADB44 no pag seguro e a compra não me foi entregue como posso bloquear o pagamento se o site esta em manutenção,,??? não tenho se quer um correio da loja me informando sobre atraso ou não da entrega ,, preciso de ajuda ,, obrigado Dilson.

Os comentários estão encerrados.