Melhore suas vendas com a ajuda de seus clientes

2388313423_4b0dd99ea1Até pouco tempo atrás, o único jeito de saber se o cliente estava satisfeito com o produto eram pesquisas. Método caro e demorado, que exige mão de obra qualificada e análises muito bem-feitas para funcionar.

Então, com a tal da onda 2.0, os clientes ganharam voz. O melhor caso para exemplificar o que as avaliações podem fazer por sua loja é a Amazon, gigante de vendas que só faz crescer. Você não precisa ser o gênio que inventou o comércio eletrônico como o conhecemos hoje para fazer o seu site lucrar mais. Ferramentas simples, gratuitas, incorporadas ao seu sistema podem dar ótimas noções do que acontece depois que o cliente fechou negócio.

Uma forma bastante simples é criar um formulário em que o cliente fala do produto ou o avalia. A mesma coisa vale para o atendimento. Além de ajudar a regular estoque e logística, a opinião do seu visitante serve como guia para o próximo cliente. Sim! O TodaOferta, por exemplo, mostra a avaliação dos compradores para mostrar aos visitantes o grau de confiança que o vendedor tem na comunidade. Se você usar sistemas de blog, há ainda a possibilidade de seu cliente publicar pequenas resenhas sobre o produto, contar a experiência e vocês estabelecerem uma relação lucrativa e benéfica para todos.

Imagem: Five Star Team Assemble, por Nebulant no Flickr em CC

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