Pixels solidários dão prêmios

mapa-dos-sonhosA Associação Vida Jovem achou um jeito bacana de ajudar cinco instituições – e milhares de jovens que recebem assistência: a promoção Eu tenho um sonho. Inspirados na frase de Martin Luther King que agora ficou grudada em Obama, eles criaram um jeito bacana das pessoas colaborarem com as associações – e ainda ganharem prêmios. Os prêmios são definidos a cada mês e divulgados no site.

Funciona assim: Você entra no site, clica no coração que pulsa, escolhe um (ou mais) pixels da imagem, conta seu sonho (e fornece algumas informações sobre si mesmo) e paga a sua contribuição através de sua conta no PagSeguro. Cada pixel custa R$ 3,00. Depois do pagamento confirmado e do sonho passar pela comissão (o que pode levar até três dias), o sonho aparece no Mapa dos Sonhos, onde é possível navegar pelos sonhos de todos os que estão participando. A promoção vai até outubro – e pode ser prorrogada. Ao final o sorteio de uma viagem com acompanhante a Angra dos Reis.

Os recursos arrecadados ajudarão as seguintes instituições:

Associação Vida Jovem – Fundada em 1987 por Peter Orglmeister, a Vida Jovem acolhe crianças de ambientes com alta vulnerabilidade social e oferece condições para que elas tenham uma trajetória digna. Afiliada brasileira da Boys Hope Girls Hope, a Associação desenvolve projetos destinados aos abrigados, seus familiares e também a toda comunidade da região do Ipiranga. Atualmente, a Vida Jovem tem seis casas-lares e um Centro Educativo Cultural, onde todos os abrigados e membros da comunidade participam de cursos, estudam e têm contato com as mais diversas atividades. Abrigando 60 crianças e assistindo mais de 100 jovens da comunidade, a Instituição pretende, neste ano, atingir 1500 jovens com seus novos projetos e iniciativas.

Fundação Leila PazCriada no dia 25 de Novembro de 1995, sediada no Bairro de Laranjal, Município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, ajuda a Comunidade local acolhendo filhos de pais que, dada à necessidade do trabalho, se ausentam de seus lares por cerca de 12 (doze) horas diariamente.

A.P.A.E São João de MeritiNasceu em 1954, no Rio de Janeiro. É uma sociedade civil e filantrópica, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência mental. A APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em 2 mil municípios em todo território nacional.

Projeto N.U.A. – Nova União da ArteCriado
em 2001 na comunidade da União de Vila Nova, conhecida como Jardim Pantanal, onde vivem 40 mil pessoas socialmente excluídas, em contato com a droga e sofrem com a decadência da saúde e educação da região. Dentro dessa perspectiva, o projeto NUA cria condições e habilidades de levar mais esperança e oportunidades ao membro dessa comunidade.

Instituto Olga Kos – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em 2007 tem por missão resgatar e repassar para a população a diversidade cultural e artística do nosso país, ampliando o acesso à cultura, principalmente para as pessoas com deficiência intelectual, favorecendo a sua inclusão. Suas principais áreas de atuação circundam o eixo arte-cultura-esporte. Além dos projetos socioculturais e esportivos, o Instituto Olga Kos realiza ainda ações de articulação de redes de apoio para a geração de renda e a inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência intelectual.

Centro de Cultura Judaica – Instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo maior a difusão do patrimônio cultural judaico, da cultura israelense contemporânea e da cultura de paz à sociedade maior. Além disso, o centro desenvolve uma série de projetos voltados à educação e à cidadania: Projeto Educadores CCJ, Projeto Ensinar e Aprender Arte Contemporânea, Projeto Lembrar, Capacitações em Contação de Histórias, Oficinas de Arte Vidreira, Projeto Educar, entre outros. Todos esses trabalhos são abertos à comunidade e visam dar conhecimento de qualidade aos que participam.