Ajustes no site do PagSeguro

O novo PagSeguro entrou no ar no último domingo de madrugada. Desde então, estamos trabalhando em corrigir problemas e questões que têm surgido. Ao longo dos próximos dias, iremos executar ajustes no PagSeguro que atendam às necessidades e solicitações recebidas.
 
Dessa forma, informamos que os ajustes abaixo estão programados para  entrar no ar durante a madrugada de 05/11/2009:
Detalhes da transação: telefone do comprador, ID do Produto e Referência da transação estarão disponíveis na página de detalhes da transação;
Checkout para quem vende serviços: volta a opção de frete zero no post e na geração de botão de pagamento;
Certificado de segurança: terá validade em todos browsers (I.e., Firefox, Safari, Chrome, etc.);
Tabela de limites: alteração de limites para melhor atender as necessidades de quem utiliza com PagSeguro.
 
Além disso, estamos planejando outros ajustes, dentre os quais estão incluídos:
Status do envio: número de envio e website da transportadora não serão campos de preenchimento obrigatório;
Busca: será possível efetuar uma busca utilizando o número de autenticação;
Detalhes da transação: estará disponível o tipo do frete (Zerado, Sedex ou PAC) e número de parcelas na compra a prazo.
 
Tão logo tenhamos a data de entrega desses ajustes, iremos comunicá-los.
 
Aproveitamos para pedir desculpas por qualquer inconveniência e  agradecer todas as manifestações que recebemos aqui no Blog e nos nossos demais canais de atendimento.
 
Atenciosamente,
 
Equipe PagSeguro

55 opiniões sobre “Ajustes no site do PagSeguro”

  1. Pessoal, após a manutenção, o site do PagSeguro passou a demorar mais para aprovar as compras realizadas através de Cartão de Crédito. Além disso, agora as compras feitas através de Cartão, na sua grande maioria são canceladas sem nenum motivo aparente.

    Repito: A grande maioria das transações por Cartão de Crédito são canceladas! O que está acontecendo? Será que isso vai melhorar? Ou o site vai continuar como está?

  2. Nossa! tô chegando agora no Pagseguro e quanta relamação.

    Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é estritamente essencial que funcione a contento.

    Quero saber como faço para vender “serviços” através do PagSeguro.

    No aguardo, e com urgência.

    Atenciosamente

  3. Carlos, para contratar o PagSeguro, você precisa se cadastrar. Se você tem uma empresa, escolha opção Empresarial. Se não tem, escolha Vendedor. Entre em http://www.pagseguro.com.br e clique em Criar conta.

    Depois é só enviar ao seu desenvolvedor o email que você usa no PagSeguro, e o Token de retorno automático. Pegue o Token aqui https://pagseguro.uol.com.br/preferences/automaticReturn.jhtml.

    Você pode também usar banners prontos de divulgação do PagSeguro em seu site, e aumentar a confiança dos seus clientes, e estimular mais vendas. Os banners estão aqui. https://pagseguro.uol.com.br/para_seu_negocio/ferramentas_de_divulgacao.jhtml

  4. Por favor, estou tentando faz duas semanas contratar o serviço de voces da PAGSEGURO. tive que ligar no site do provedor UOL pra ver se conseguia alguma informação.. e não obtive… quero contratar o serviço da PAGSEGURO para minha nova empresa de e-commerce….. o que faço? fiz até uma conta provisória no site pra tentar ter esclarecimento.. tenho algumas dúvidas…..
    gostaria que entrassem em contato comigo pelo meu e-mail
    carlos1bcb@hotmail.com
    pois mando e-mails através do site, que diz que em 1 dia útil irá responder, mas passaram 15 dias e não tive nada de resposta.. por favor…
    no site da agencia que trabalho, tem outros telefones e contatos
    meu e-mail – xxxxxxxxxxxx@hotmail.com
    agencia – http://www.audace.com.br

    espero alguma resposta. obrigado

  5. Uma outra sugestão é fazer como o Pay Pal com relação a produtos digitais e serviços, deixando o vendedor selecionar quais as informações são necessárias pedir para o cliente.

    Nós vendemos e-books e temos direto gente ligando pra questionar porque pedimos endereço e telefone fixo se o produto é digital. Além disso, algumas pessoas menos familiarizadas com a web se confundem e pensam que se estão dando endereço é porque vão receber o livro em casa. É uma confusão enorme pra gente…

    O negócio do telefone fixo também é uma chatisse, tem gente que simplesmente não tem e só usa celular e aí como é que fica?

    Aprecio muito o esforço e disposição de vocês para escutarem nossas sugestões e fazerem as alterações necessárias, mas acho que deve estar faltando pessoal por aí, porque são clientes demais e vocês parecem não estar dando conta de atender todo mundo com a qualidade que eu sei que vocês gostariam de estar dispensando.

  6. Olá Sidinei,

    Agradecemos a sua sugestão, já encaminhamos para os responsáveis para serem analisadas.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

  7. Olá Carlos,

    Sua solicitação foi encaminhada para a área responsável e seu problema será resolvido o mais breve possível.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro

  8. Simplesmente após a alteração do sistema do Pagseguro eu não consigo sacar meu dinheiro da conta, pois apesar de minha conta estar no nome da empresa, eu não tenho conta bancaria com essa razão social e sempre saquei o dinheiro pela minha conta pessoal registrada no site, o que não é possivel mais fazer. Já estou reclamando disso a 10 dias, tenho um valor consideravel a sacar e ninguem toma uma atitude para me ajudar, nem responder as minhas questões, tanto via email, quanto via telefone, se até o final dessa semana não tomarem uma atitude para solucionar esse proclema, terei de buscar opções juridicas para tal, já que de certa maneira estão retendo meu dinheiro no site.

  9. caramba eu gostaria de saber quando alguém deste site vai responder minhas perguntas não sei pra que serve o fale conosco nunca funciona meu quero uma solução pro meu problema comprei e cade o produto ou o dinheiro

  10. Srs.

    Utilizo o pagseguro a + de 3 anos, gostei do Novo Visual, mas, seguem criticas e sugestões:

    – O “rastrear” do correio era muito útil, não o encontro.

    – Endereço de entrega e endereço do cliente, é necessário ??

    – Vejam a possibilidade de montar um criador de etiqueta de endereço, para ser colada nos pacotes.

    – O atendimento infelizmente piorou, tenho uma pendência a ser resolvida a mais de 30 dias.

  11. André,
    Há transações pagas e transações canceladas. Entendemos que o comportamento está normal, pois protegemos seu site de compradores fraudulentos.

  12. Sinceramente … estou amando o novo PagSeguro. Apenas um detalhe que acho inviavel… o sistema PagSeguro Mobile só funciona em regiões metropolitanas.Deviam ter um 0800. Mais as demais mudanças estão show. Parabéns!

  13. Nao cosnigo realizar minhas comprar pois as opercaoes estao sendo canceladas sem nenhuma justificativa! o telefone de voces nao atente a tres dias, o que eh um desrespito visto nao ser uma central 0800, alem de que a respostapela internet demora, vem por meio de uma resposta automatica confusa e pouco esclarecedora!

  14. Nao consigo realizar minhas compras! As operacoes sao sempre canceladas, sendo que segundo a operadora do cartao voces nem tentam efetiva-las. Alem disso nao consigo falar na central de atendimento de voces e a unica resposta que voces me deram por meio do atendimento no site, foi uma resposta eletronica e pouco esclarecedora!

  15. Estou usando o módulo de integração disponibilizado pelo PagSeguro / Visie para .NET versão 1.1.9.0.
    Fazendo um debug do componente, vejo que a função de validação do Token está retornando sempre “FALSO”.
    Já alterei o token e estou usando o novo link para validação do NPI:
    https://pagseguro.uol.com.br/pagseguro-ws/checkout/NPI.jhtml
    Estou fazendo exatamente igual é solicitado no tutorial de integração e só retorna “FALSO” no response do Post.
    Alguma idéia?
    Obrigado Eduardo

  16. -O IP do servidor NPI mudou ou está temporáriamente funcionando por outro IP?

    -O IP indicado no FAQ não vale mais?

    -Qual o IP correto para o servidor do NPI (Retorno Automático)?

    Grato

  17. Tenho questões que são se vital importância para quem faz a checagem do IP do servidor que manda o POST do NPI (Retorno Automático).
    O IP atual é 200.98.210.60 porém ao consultar aparece como “200-98-210-60.internetturboadsl.speeduol.com.br”.

    -O IP do servidor NPI (Retorno Automático) mudou ou está temporáriamente funcionando por outro IP?
    -O IP do NPI (Retorno Automático) indicado no FAQ (200.221.19.20) não vale mais?
    -Qual o IP atual e definitivo do Servidor do NPI (Retorno Automático)?

    Abraços

  18. Não aguento mais as inúmeras tentativas de contato que tenho feito com os senhores, sem quaisquer respostas positivas. Paguei pelo produto comprado na segunda-feira. Hoje é sexta-feira e o status ainda consta como “aguardando pagamento”. Tenho urgência máxima no recebimento deste produto mas não vejo nenhum auxílio do PagSeguro para resolver essa solução. Seria bom se vocês mostrassem algum respeito pelos seus clientes.

  19. Por favor pagseguro, nos de a opçao de abrir cada transacao em uma pagina separada!
    Pois ficvar abrindo cada transacao por vez nao da…

    No layout antivo, tinhamos a opcao “VER” ao lado,por favor, volte com ela!

  20. Quando o post é enviado com todos os campos obrigatórios e no formado correto, essa página não é mostrada. Mais dicas aqui

    Sobre botões personalizados, você pode usar o botão que quiser, inclusive criar um, usando o “botão próprio”, veja mais Quando o post é enviado com todos os campos obrigatórios e no formado correto, essa página não é mostrada. Mais dicas aqui

    Sobre botões personalizados, você pode usar o botão que quiser, inclusive criar um, usando o “botão próprio”, veja mais Quando o post é enviado com todos os campos obrigatórios e no formado correto, essa página não é mostrada. Mais dicas aqui

    Sobre botões personalizados, você pode usar o botão que quiser, inclusive criar um, usando o “botão próprio”, veja mais aqui

  21. Olá,

    Na venda de produtos, como é o meu caso, gostaria que na página de check-out, não existissem cabeçalhos como “Endereço de entrega do produto”. Pois isso atrapalha muito e confunde o cliente. Que tal disponibilizar uma opção de personalização na página de criação dos botões comprar. Grato.

  22. Rafael, obrigado pela sugestão! A questão do frete a gente entende que ele já calculou no seu site, e portanto não seria necessário dar destaque para algo que ele já sabe, e pode ver em detalhes. Mas vamos testar qual das duas opções dá mais resultados em venda$ e vamos manter a mais interessante para você.

  23. André, a idéia é boa sim, vamos planejar aqui para colocar o mais rápido possível. Complementando, você tem o nome do produto no retorno automático, e com isso você automatiza seu ecommerce e o produto vai direto para seu banco de dados! Para integrar o retorno automático, vá em Preferencias, Retorno automático de dados.

  24. Rafael,
    A idéia é legal sim. Mas para o comprador ficar realmente seguro ele tem que confiar que a compra dele será bem sucedida. Imagine um lojista com 99% de transações bem sucedidas. E se o comprador ficar naquele 1% que não foi bem sucedida? Esse é o negócio do PagSeguro, dar 100% de sucesso nas compras e vendas. 99% não é suficiente ;).

    Sobre a reputação do lojista, não mostramos a mesma para o checkout da loja. Só mostramos quando o comprador vai enviar um pagamento de dentro do PagSeguro, via “site administrativo”, pois é onde o consumidor paga cobranças enviadas pela loja. Para esse procedimento o usuário já tem conta e senha PagSeguro, e portanto já conhece o sistema. A pontuação está disponível antes do usuário escolher o meio de pagamento, como um alerta ao usuário que vai pagar uma cobrança enviada por e-mail. O ideal é ter 100%, para aumentar a confiança desse usuário.

  25. Luiz, não exigimos isso pois há lojistas que vendem serviços, cuja devolução é impossível. Contamos com a política de devolução de cada cliente para decidir se encerra a disputa a favor do cliente ou entra em contato com o PagSeguro para obter a mediação.

    Sobre o atendimento, houve realmente um crescimento de contatos que tornou a espera para resposta muito maior do que queríamos. Estamos corrigindo o que precisa ser corrigido o mais rápido possível, ao mesmo tempo que estamos instruindo nossos analistas para lhe dar a melhor resposta em todos casos. Obrigado pela preferência e paciência.

  26. Pessoal, estamos tendo problemas com a chamada da função VendaEfetuada do componente UOL.PagSeguro.dll. Desde a migração o método não é mais chamado. Alguém mais está tendo esse tipo de problema?

  27. E nesse meio tempo como fica em relação a entrega?
    Quando vendo, aprova, não tem opção de marcar como entregue.
    E se algum cliente de má fé entrar com disputa, como não tendo recebido?

  28. Já não é a primeira vez que recebo um e-mail de um comprador dizendo que não consta nada no site do pagseguro que ele precisa devolver o produto para ser reembolsado. Verificando a página https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/como_funciona_a_disputa.jhtml
    Verifiquei que realmente eles tem razão em nenhum momento vocês informam sobre a necessidade de devolver o produto o que faz com que meia dúzia de espertinhos abram disputas sem motivo real apenas para tentarem levar algum tipo de vantagem. Também quero reclamar do atendimento a dias tento entrar em contato pelo telefone e pelo fale conosco mas não obtenho resposta.

  29. Olá

    Na parte da busca avançada, os botões como, em analise, aprovado, etc… deveria não estar selecionados pra mais rapidez.

    O novo PagSeguro está d+

  30. ainda nao posso faze saque, diz aqui que minha conta bancaria esta sendo usada por outro cliente???
    sera que alguem ta colocando dinheiro na minha conta?rrsrsr
    me ajudem é mixaria mais é meu, quero sacar, alguem me ajuda?

  31. Seguindo a mesma idéia dos companheiros anteriores gostaria de parabenizar pelo “feedback” dado a nós clientes, espero que imaginem quão tamanha é nossa satisfação em saber que estão atentos às nossas indagações e solicitações. Atitudes como esta infelizmente estão se tornando raras em grandes empresas… é muito bomo saber que além do nome a UOL, na figura do PAGSEGURO, está totalmente disposta com o público externo.

    PARABÉNS e continuem assim!!!

  32. Amigos.

    Necessitamos urgentemente de uma forma de divulgar
    nossas transações concluidas aos nossos clientes.

    Informar a pontuação de uma loja após
    concluida a transação e muito pouco inteligente.

    O Sistema de reputação e o fator que falta na hora
    de um cliente optarinada loja. em comprar ou não em
    uma determinada loja.

    Veja exemplos de selos de reputação:

    http://www.pagamentorapido.com.br/?pagina=recursos#link2
    https://www.pagamentodigital.com.br/site/ProdutosServicos/SeloReputacao

    Aguardamos uma resposta sobre a viabilidade de implatação deste sistema para continuar ou não trabalhando com o Pagseguro.

  33. Quero saber quando vocês vão corrigir o problema de saques, estou com valores disponíveis só que não consigo sacar! Já abri um atendimento, twittei, ligue e me falaram que estaria ok em 04/11, até agora só tenho é um silêncio total por parte do PagSeguro! Obrigado pessoal….

  34. Queria saber se voces irão colocar o nome do produto na exportação de relatório, pois essa opção não existia no pagseguro antigo.

    Exemplo de hj são os seguintes campos:

    Transacao_ID
    Cliente_Nome
    Cliente_Email
    Debito_Credito
    Tipo_Transacao
    Status
    Tipo_Pagamento
    Valor_Bruto
    Valor_Taxa
    Valor_Liquido
    Transportadora
    Num_Envio
    Data_Transacao

    Queria que nesta exportação tive o campo Nome_produto, pois ao exportar pro excel, não dá pra saber qual produto o cliente comprou, a menos que se abre um por um pra ver.

  35. Pessoal , já que vocês melhoraram o site , melhorem o atendimento via telefone , pois há 02 tento contato para resolver duas disputas no qual o dinheiro esta parado e além do telefone só ficar na propaganda , não há retorno das reclamações via atendimento.

    Tendo em vista que a intermediação é cobrada , caberia maior respeito com os vendedores e solucionar as lides.

  36. Quando o sistema tá ruim, nós reclamamos e quando está bom, temos de elogiar.

    Agora com a VOLTA das antigas funções o sistema esta ao menos OPERACIONAL.

    Não discuto aqui o layout do site que está muito bonito, e sim a funcionabilidade, usabilidade do sistema.

    Obrigado pelo retorno do item REFERENCIA ..

    Outra coisa, agora com o sistema em ajax, não podemos abrir várias transacoes ao mesmo tempo, por exemplo, abrir novas janelas com transacoes em massa, como era possivel anteriormente … isso ocupa um tempo muito grande, sendo que a cada abertura de transacao, somos obrigados a executar uma NOVA BUSCA …

    Obrigado !

  37. Onde posso fazer sugestões?
    Não gostei dos detalhes do produto vir fechado por padrão. O cliente já está sendo redirecionado para fora da loja. Se não ficar claro de cara o que está sendo feito, é muito provável que ele feche a janela e aborte a compra.
    Sem contar que se o cliente nunca clicar pra ver os detalhes, nem o valor do frete ele fica sabendo.

  38. A referência da transação seria o número do pedido que vem de nossa loja virtual (oscommerce por exemplo) que estava disponível na versão anterior, correto?
    Sem estas informações está dificil trabalhar pois temos agora dois trabalhos, o de atualizar o Pagseguro e consequentemente procurar de qual outro site vem a venda.

    Outra coisa que precisa ser corrigido urgentemente seria a tabela limite, pois trabalho também com produtos de valores alto a após vários e-mails de cobrança cancelaram esta opção… ou seja, não posso mais enviar e-mails para que nossos possível cliente concluam suas compras que boa parte são caneladas…

    Precisa sim fazer vários ajustes mas acredito que vai atender às nossas necessidades.

    Grande abraço!

  39. Quero meu dinheiro! Entendo a dificuldade com as mudanças no sistema. Mas o meu dinheiro já estava disponível antes das mudanças e hoje, depois de 5 dias de saque solicitado, nada de dim-dim!
    KD KD KD?

  40. Não percam esse hábito de comunicar publicamente os problemas que tem enfrentado e o que tem sido feito para repará-los. O que mais irrita a nós clientes não é o defeito. Nós temos nossas lojas virtuais, temos nossos downtimes, nossos bugs. O que nos irrita é o descaso. Parabéns pelas informações aqui prestadas.

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