Nova função: emissão de segunda via de boleto com nova data

O PagSeguro acaba de estrear uma nova funcionalidade no sistema. Agora os vendedores podem emitir a segunda via do boleto com outra data de vencimento. Esta funcionalidade foi criada a pedido de nossos vendedores para aumentar as suas conversões. A grande questão: o sistema permitia apenas ao cliente emitir a segunda via, mas sem alteração da data. Em caso de esquecimento ou impossibilidade de pagamento, a compra era cancelada e o usuário precisava realizá-la novamente.

“Com a nova função, os próprios vendedores emitem a segunda via, com nova data”, explica Carlos Eduardo Gonçalves, nosso analista de produto. A vantagem é que é a mesma transação, sem necessidade de nenhuma ação por parte do comprador.

Para emitir a segunda via, você tem duas opções: aguardar o contato do comprador ou ser pró-ativo e fazer isso para os boletos em aberto. No segundo caso, você precisa acessar o seu extrato de transações no painel do PagSeguro e localizar os boletos em aberto. Nos detalhes de cada um deles, é possível gerar a segunda via. A nova data é automática – mais três dias corridos -, bem como o envio para o usuário. Assim que você confirmar o novo boleto, o PagSeguro mandará um e-mail para o seu cliente com um link para que ele imprima o documento e possa quitar o pagamento.

2 via boleto
Reprodução da tela de emissão da segunda via

E aguarde, teremos muitas outras novidades em 2011.

9 opiniões sobre “Nova função: emissão de segunda via de boleto com nova data”

  1. Olá Alexandra, boa tarde.

    A opção de 2ª via do boleto está disponível em seu “extrato de transações”, clicando na transação em questão. Abaixo da transação tem um ícone “gerar 2ª via do boleto”.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

  2. Pesssoal, para onde foi essa função? Desde o último domingo não aparece mais a emissão de 2a via de boleto! Abri chamado no suporte e ninguém responde!
    Grata

  3. Olá Fábio,

    Os boletos tem vencimento de 3 dias uteis. Caso seu cliente gere uma segunda via do boleto (dentro do prazo de 3 dias uteis para o vencimento do primeiro), o segundo boleto sairia com mais três dias uteis a partir da data de geração para o pagamento.

    Lembrando que transações efetuadas com boleto que não forem pagas, são canceladas automaticamente em 7 dias uteis

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  4. Os compradores recebem um e-mail de confirmação da compra e que contém um link para a reimpressão dos boletos.

  5. Existe alguma forma de requisitar 2ª via do boleto sem precisar acessar a conta. Ocorre que nosso site possui grande volume de vendas e em períodos principalmente perídos festivos que nossos clientes deixam de pagar na data e solicitam esta emissão. Como o volume é grande e ocorre a todo momento, preciso manter um funcionário quase que exclusivamente para fazer esta tarefa.

  6. Olá, boa tarde!

    Estou com problema na liberação do meu saque
    Liguei 2x p/ o tel que vcs dão no site, mas as pessoas que atendem não conseguem me dar informação alguma a respeito de nada
    Quero saber o por que desse atraso. E mais, se a liberação está prevista p/ dia 21, pq só fazem a liberação p/ o pedido de saque no dia 22?
    O que seriam 14 dias de espera, está se transformando em mais de 20 dias p/ recebimento das vendas
    Aguardo retorno URGENTE

Os comentários estão encerrados.