Seu e-commerce está no piloto automático?

 

Depois de investir seus recursos no lançamento do seu site de vendas e passa a euforia inicial é um erro muito comum achar que o seu site não precisa de mais nenhuma intervenção.
Depois de um tempo, que pode variar em cada negócio, vai haver uma tendência natural de nivelamento dos níveis de venda e talvez queda.

Para evitar isso o ideal é que o empresário tenha exato controle do número de visitantes do site, quanto tempo cada um fica no ambiente de compra virtual, onde estão acontecendo os cliques e qual a relação de pessoas que entram no site versus quantas efetivamente compraram.

 

Mude elementos da tela, às vezes uma simples mudança na posição do botão de checkout pode representar aumento no faturamento. Invista na descrição dos produtos, vídeos e imagens, sempre pensando nas eventuais dúvidas dos clientes.

Faça promoções diárias, colocando produtos em oferta, oferecendo frete grátis ou ainda montando kits promocionais. Aproveite os espaços de banners no seu site e acompanhe a proporção entre impressões de anúncios, cliques em cada anúncio e vendas geradas a partir de cada clique.

Nas redes sociais alinhe sua promoção diária com o conteúdo que será divulgado e também analise o impacto final das vendas por clique.

Não adianta nada receber seu relatório de acessos do site e não tomar nenhum ação em relação a eles. Seja um eterno questionador dos resultados do seu e-commerce e todo dia se pergunte se naquele dia as vendas não poderiam ter sido melhores.

Assim ao assumir o comando do seu negócio virtual com as duas mãos você desliga o piloto automático e garante um caixa sempre em crescimento.

Imagem:eddie.welkerBY-SA

Uma opinião sobre “Seu e-commerce está no piloto automático?”

  1. Após utilização das APIS e códigos, as transações pagseguro ficaram 100% automatizadas e só preciso ver o saldo da conta crescer diariamente. Estou muito satisfeito com o suporte e ferramentas disponibilizadas pelo pagseguro.

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