E-commerce faturou R$ 784,5 milhões no Dia dos Namorados em 2012

Precious Heart Giovanni Orlando via Compfight

O Dia dos Namorados rendeu bons números para o comércio eletrônico este ano. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor, os apaixonados movimentaram R$ 784,5 milhões, de 28 de maio até 11 de junho. O valor faturado manteve os mesmos índices de 2011, ou seja, crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

A previsão era de que, esse ano, os ganhos com a data fossem 19% maiores que o ano passado. A crise externa afetou a confiança dos consumidores, que compraram menos. Além disso, a época é normalmente uma das menos movimentadas entre as datas sazonais. “Mas vale ressaltar que houve estabilização. No ano passado, o crescimento nominal foi exatamente o mesmo. O importante é que não houve queda no faturamento”, afirma a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother.

Em 2012, foram feitos 2,3 milhões de pedidos e o tíquete médio ficou em R$ 336. Itens de moda e acessórios foram os mais vendidos, com 15% de share, seguidos por saúde, beleza e medicamentos, com 14%. “Já esperávamos que essas categorias tivessem uma grande procura. Isso é típico do Dia dos Namorados. Além disso, o segmento de moda se fortalece cada vez mais e assumiu pela primeira vez como a mais vendida no setor”, explica Rother. No top 5 das mais vendidas ainda estão eletrodomésticos (12%), informática (9%) e casa e decoração (8%), respectivamente.

E com vocês como foram as vendas do Dia dos Namorados?

Via: Estado de Minas