Estoque controlado? Sucesso nas vendas!

big pixels
Creative Commons License Photo Credit: scott ogilvie via Compfight

Mesmo que seu estoque esteja todo integrado com seu sistema de gestão, pode ser que seu estoque esteja fora do compasso. A primeira análise a ser feita é se você tem um controle de estoques máximos e mínimos e este controle é alinhado com seu fornecedor.

Ter estoque demais significa ter dinheiro parado dentro da empresa. Ter estoque de menos pode pegar você despreparado numa venda grande de algum cliente. Assim o perfeito equilíbrio nesta equação é fundamental.

Se algum produto está encalhado no estoque há muito tempo não tenha dúvidas. Faça uma promoção com eles. Liberar espaço para novos produtos e girar o caixa nunca faz mal. Mas faça uma promoção real e dê destaque na sua vitrine principal. Os consumidores adoram uma promoção.

E se o seu estoque furou e você não conseguiu atender ao pedido de algum cliente saia na frente. Entre em contato o quanto antes, explique o que aconteceu e se for o caso ofereça uma peça de igual ou maior valor em troca. Assim você pode perder esta venda, mas não o cliente.

E por fim tente acordos com seus fornecedores para que eles entreguem sempre no menor prazo possível para que você trabalhe com mais segurança no estoque.

E para não perder também o controle de pagamentos nada melhor que usar o PagSeguro para seu recebimento on-line. Se você ainda não fez seu cadastro, aproveite e faça o seu agora: