Tutorial PagSeguro: Esclarecendo a Disputa para os vendedores

 

Como abordado no post passado, o processo de disputas passou por uma reformulação. Visando promover a conversação entre comprador e vendedor agora existe o campo chat onde ambos poderão trocar informações sobre postagem e recebimento do produto, facilitando assim a moderação do caso chegando ainda mais rápido na finalização da disputa e liberação dos valores.

Por que mudamos a disputa:

Procurando dar maior controle de suas transações, o PagSeguro agora permite que o vendedor informe diretamente ao comprador dentro de sua conta, o ocorrido com a postagem da compra. O vendedor poderá interagir diretamente com o comprador e vice versa.  Mais prático e rápido na hora da troca da informação permitindo também a finalização da disputa de forma mais clara e rápida.

O Vendedor que trabalha com o PagSeguro transmite mais credibilidade, já que o comprador, ao efetuar a compra, poderá contar com a ferramenta disputa, tendo até 45 dias para sinalizar ao vendedor que ocorreu algum problema na entrega, buscando solução e caso não haja acordo entre as partes, o comprador poderá solicitar a moderação do PagSeguro.

Assim que o comprador abrir uma disputa, você será automaticamente avisado por e-mail.  Responda atentamente o questionamento do comprador logo após a abertura da disputa e faça o acompanhamento do caso através do Histórico de disputa .  Aqui você visualizará todas as interações, tanto do comprador como do moderador, caso a disputa passe para esta fase.

Caso o comprador solicite a moderação do PagSeguro, serão solicitados (caso necessário) documentos ou informações adicionais.

Comprador e vendedor deverão ficar atentos e cumprir prazos estabelecidos durante a conversação, evitando assim encerramentos de disputa precipitados.

Sabemos que muitas disputas são abertas somente pela falta de informações para acompanhar o status de envio do pedido. Por isso, ao encaminhar o produto ao comprador, preencha o código de rastreio ou informações adicionais sobre entrega no campo respectivo. Desta forma, o comprador poderá acompanhar o pedido e você minimiza as reclamações.

Para inserir estas informações, basta acessar sua conta, clicar na opção extrato de transações e ao clicar na transação desejada ela será detalhada, para que você possa incluir o status do envio do produto, conforme abaixo:

Tenha sempre em mente que o relacionamento com seu cliente e a confiança que ele sente ao efetuar suas compras são fatores imprescindíveis para novas transações.

Mantenha sempre seus dados atualizados, facilitando o contato com o cliente, seja por telefone ou e-mail. Responda prontamente os e-mails e mensagens recebidos e reduza as reclamações. O relacionamento saudável com os compradores é uma forma de converter e aumentar suas vendas. Mantenha seu cliente satisfeito.

Se você ainda não possui conta no PagSeguro, cadastre-se .