Dicas para o seu e-commerce nas redes sociais

Um dos erros mais comuns em e-commerce é tratar os ambientes digitais sociais como meros canais de divulgação. Se o local tem como característica ser uma “rede social”, por qual motivo a sua empresa iria ficar inundando a vida dos usuários com preços e exposições de produtos?

Atitudes assim podem inibir que a sua empresa ganhe likes no Facebook e seguidores no Twitter ou, pior, pode fazer com que você perca os que já tem.

Procure tratar o cenário social como um ambiente mais social. Nesse caso, o marketing de conteúdo tem sido um dos grandes protagonistas, pois dá à sua empresa a chance de criar um diálogo com os clientes, porém em troca oferecendo algum conteúdo que realmente seja
interessante.

Confira abaixo algumas dicas para o seu e-commerce nas redes sociais:

Facebook: evite usar só imagens dos produtos com preços. Dê preferência ao uso de imagens mais contextuais, com textos mais elaborados. Além de não poluir a timeline de ninguém isso faz com que o usuário dê o primeiro passo e entre em contato para obter mais informações sobre os produtos;

Twitter: é tentador ficar divulgando links para as páginas dos produtos, porém isso também acaba deixando o local poluído. Mais uma vez a elaboração de um texto mais qualitativo chama mais a atenção;

Blog: dê dicas e informe de uma maneira mais casual o público. Use imagens mais contextuais e uma linguagem não tão técnica, já que ninguém é obrigado a entender a parte funcional de todos os produtos.

Crédito da imagem: KehtaNier via Compfight.

Outra dica fundamental é oferecer o PagSeguro como forma de pagamento online para os seus clientes. É seguro e muito simples de usar. Cadastre-se agora mesmo: