E-commerce deve faturar 810 mi no Dia dos Pais

As vendas no comércio eletrônico brasileiro devem atingir R$ 810 milhões no Dia dos Pais 2012, aumento de 20% sobre o valor registrado em 2011, segundo uma pesquisa divulgada pela e-bit.

O estudo ainda prevê uma maior procura por produtos com alto valor agregado. As categorias de Informática, Eletrônicos (de grande e pequeno porte, como televisores, MP3 players, barbeadores, etc.), Perfumes e Acessórios Automotivos devem conduzir as vendas no período. Isso deve manter o tíquete médio em torno de R$ 340,00.

Para a diretora da e-bit, Cris Rother, enquanto a intenção de compra do comércio físico tende a diminuir, o e-commerce ganhou de vez a preferência dos consumidores.

“De acordo com a pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo, realizada pelo PROVAR, em parceria com a e-bit, 53,8% dos consumidores pretendem comprar em lojas físicas no período de Julho a Setembro desse ano, enquanto 86,7% pretendem comprar online. Ou seja, o e-commerce ganhou espaço do varejo físico perdeu”, explica Rother. A executiva ainda faz uma recomendação: “É preciso que a compra seja programada, para que o crescimento no volume de pedidos para a data não seja um empecilho na hora da entrega dos produtos”.

Via: E-commerce News. Crédito da imagem: Gilles Guerraz via Compfight.

E para você que já trabalha com e-commerce não deixe de se cadastrar no PagSeguro e oferecer a melhor e mais segura forma de pagamento para os seus clientes. Cadastre-se agora mesmo: