Nem só do mundo online vive o e-commerce

Por ser uma atividade econômica aparentemente online, muitos empreendedores acham que o negócio virtual se resolve somente no universo digital. Mas na prática ações no mundo real podem impactar de forma decisiva na sua lucratividade no final do mês. A primeira pergunta mais óbvia, porém necessária, é: você já avisou os parentes e amigos sobre o que tem para vender na sua loja online?

Eles com certeza vão querer prestigiar você e pelo menos levar em conta sua loja na próxima necessidade. Mas existem outras associações não tão óbvias. Será que alguma empresa da sua cidade não precisa do seu produto? Será que não vale a pena marcar uma visita e mostrar como pode ser simples a compra direta pela internet? Onde está neste exato momento um cliente potencial da sua marca e por que ele não está comprando com você?

É claro que isso só é possível numa área limitada, mas as vezes numa só venda pode-se bater aquela meta do mês e complementar o caixa. Além disso, esse novo comprador pode indicar para outros amigos de outras cidades e a mágica da venda acontecerá.

Aposte também em anúncios de revistas e jornais, outdoors e outras mídias fora do mundo online. E se você ainda não possui o PagSeguro instalado no seu e-commerce aproveite e faça sua inscrição. É gratuito e fácil de implementar. Bons negócios!

Crédito da imagem: photosteve101 via Compfight.

Cadastre agora mesmo no PagSeguro: