Como planejar a sua viagem

Rapi10 viagens

As viagens de lazer servem para você se divertir, relaxar e conhecer culturas diferentes. Por isso, para que o estresse e as surpresas desagradáveis fiquem bem longe, é muito importante que haja um bom planejamento. Atitudes simples farão toda a diferença e a sua única preocupação na hora de viajar será aproveitar ao máximo!

Pesquisa

Após decidir o destino da viagem, é hora de pesquisar os pontos turísticos, como se locomover, onde comer e as melhores regiões para se hospedar. Além disso, você também pode começar a comparar preços de hotéis e passagens. Vale ressaltar que nesse ponto a antecedência é fundamental. As passagens aéreas são mais caras quando a data do embarque está muito próxima. Fique de olho nas promoções, preços muito bacanas podem aparecer. Siga as páginas nas redes sociais de agências de viagens online e se cadastre para receber as ofertas em seu e-mail.

Quando viajar?
Sem dúvida, períodos fora da alta temporada saem mais em conta em todos os sentidos, do cafezinho ao preço da passagem aérea. De fevereiro a junho e de agosto a novembro são meses tranquilos e mais baratos, com exceção dos feriados (especialmente os prolongados). Se você prefere a agitação, o melhor é viajar em dezembro, janeiro ou julho. No entanto, prepare o bolso para gastar um pouco mais.

Faça acontecer

Com os dados de suas pesquisas em mãos, você consegue prever quanto será o investimento para a realização de sua viagem. Analise esse valor junto ao seu orçamento e decida qual a melhor forma de pagamento dentro de suas condições para não acabar se endividando. Como o preço das passagens costumam variar, é recomendado que você separe um pouco mais de dinheiro para ter uma margem de segurança. Fazendo isso, você também garante alguma despesa extra que possa surgir no meio do caminho.

É importante verificar também qual é a documentação exigida para viajar. Se você for para o exterior, talvez precise providenciar passaporte e visto. Estes são procedimentos que demandam tempo e custos que devem constar no seu planejamento financeiro da viagem.

Faça um roteiro dos locais que pretende visitar. Dependendo dos seus planos, alugar um automóvel pode valer muito mais a pena, principalmente se você pretende ir à cidades próximas. Comprar ingressos ou fazer reservas para excursões e atividades com antecedência garante sua diversão e evita dores de cabeça com a falta de tíquetes e filas.

Conte com a Rapi10 Viagens!

A Rapi10 é uma agência online que oferece diversos serviços e benefícios para que você possa realizar a viagem dos seus sonhos. Só clientes Rapi10 podem pagar as passagens aéreas via PagSeguro optando por débito ou em até 18x no cartão de crédito. Você encontra tudo o que precisa em um só lugar.

Rapi10