3 dicas essenciais para faturar alto no dia dos baixinhos.

Veja 3 dicas para você vender ainda mais no dia das crianças:

1. Essa geração está conectada. Aproveite isso.

É difícil não ver crianças ou adolescentes sem um smartphone ou tablet nas mãos. Saiba como se dar bem com isso: busque sites que são frequentados pelo público-alvo dos seus produtos e aproveite a data para concentrar investimentos em publicidade digital neles.
Uma estratégia i-n-f-a-l-í-v-e-l é patrocinar influenciadores/webcelebridades – formadores de opinião nas redes sociais – para que eles produzam conteúdo com os seus produtos. Lembre-se que eles devem ter relevância – isso é, algo a ver com os seus consumidores potenciais.

2. Um olho na divulgação, o outro no estoque.

Vai concentrar esforços na divulgação digital? Ok, mas certifique-se (mesmo) de possuir estoque para atender a demanda esperada com os investimentos – são comuns os casos de empresas que investiram em publicidade, mas não conseguiram atender a demanda gerada e assim acabaram perdendo clientes e ficando mal faladas.

3. Crie canais de atendimento.

A lógica é simples: quanto mais fácil – e rápido – o seu cliente conseguir informações e tirar dúvidas, maior será a chance dele efetuar a compra e tornar a visitar a sua loja futuramente.
Por isso, vale Whatsapp, telefone, e-mail e redes sociais – Mas atenção: de nada adianta abrir novos canais sem ter como atender os consumidores. Uma análise dos tipos de dúvidas mais recorrentes pode dar repostas de como evitá-las: a busca de dados sobre o produto no SAC pode ser consequência de falta de informações na página de venda, por exemplo.
Invista na melhor experiência de compra possível para os clientes para assim poder fidelizá-los e fazer com que eles voltem sempre.

Datas sazonais de grande movimentação no varejo – como o Dia das Crianças – são uma oportunidade sem igual para investir e fazer o seu negócio crescer – aproveite e boas vendas!