As expectativas para o dia 12 de outubro não são coisa de criança.

Para 2015, apesar da retração esperada na economia do país, o relatório WebShoppers da E-bit prevê um crescimento de 20% para o e-commerce brasileiro, atingindo um faturamento de R$ 43 bilhões até o fim do ano.

Grande parte desses números virão das datas comemorativas – e a primeira delas está logo aí: o Dia das Crianças.

Considerada a data de maior faturamento do segundo semestre – atrás apenas do Natal – o dia 12 de outubro é uma excelente oportunidade para expandir os negócios no segmento.

Tabela Sazonalidade

Por isso, aproveite: com o crescente interesse dos baixinhos por tecnologia, buscar brinquedos que se conectam a tablets e smartphones são uma excelente pedida. Aplicativos e jogos eletrônicos – de mídia física ou não – também agradam muito a geração que nasceu conectada.

Também é interessante observar uma tendência de pais que buscam afastar os filhos das telinhas de eletrônicos, dando preferência aos brinquedos tradicionais. Segundo pesquisa um grande site dedicado ao comércio eletrônico, entre 56% dos pais que irão presentear seus filhos, 20% afirmaram que pretendem comprar miniveículos ou bicicletas para os filhos, 17% bonecos ou bonecas e 14% brinquedos educativos.

Fique ligado aqui para mais dicas de vendas!

Fontes: epocanegocios.globo.com
profissionaldeecommerce.com.br
E-bit informação